Cooper Taylor, um adolescente de 17 anos, desenvolveu uma tecnologia de drones que pode revolucionar a indústria. A invenção é referente a um novo tipo de design para os motores da aeronave, com mais versatilidade e economia de produção, e que já rendeu ao jovem mais de US$ 23 mil em prêmios.
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A ideia de Taylor é melhorar os drones do tipo VTOL (Vertical Take-Off and Landing), que podem decolar para cima, como um helicóptero, e voar para a frente, como um avião.
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A solução do adolescente tem motor que começa no modo helicóptero e depois inclina-se para funcionar como motor de avião.
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Portanto, o diferencial do drone de Taylor é o uso do mesmo motor para os dois modos. Em geral, drones VTOL possuem um motor específico para a decolagem, que se desliga durante outras etapas de voo.

Embora empresas aeroespaciais já trabalhem com rotores inclináveis há décadas, a nova solução se diferencia por ser totalmente impressa em 3D, e funcionar de forma modular. É possível remover e substituir asas e cauda, além de instalar peças personalizadas facilmente.
O drone ainda tem um compartimento para câmeras ou instrumentos científicos, o que permite seu uso por diferentes tipos de profissionais.
Taylor recebeu prêmios
Por conceber uma solução que reduz custos ao usar menos motores, Taylor recebeu prêmios das comunidades acadêmica e militar dos Estados Unidos.
Em abril, ele recebeu uma bolsa de US$ 8 mil (cerca de R$ 44 mil em conversão direta) no Junior Science and Humanities Symposium, evento financiado pelo Departamento de Defesa dos EUA.
No mês seguinte, ganhou uma bolsa de US$ 15 mil (~R$ 83 mil) concedida pela Marinha dos EUA.
Inventor teve inspiração dentro de casa
Como explicado por Taylor, a ideia de criar um novo design surgiu quando sua irmã mais nova ganhou um drone com bateria que durava apenas 30 minutos.
Taylor pesquisou e descobriu que um drone VTOL teria maior duração, e decidiu desenvolver seu próprio modelo. Ele passou um verão inteiro resolvendo o problema de eficiência, no porão de casa.
Os três primeiros protótipos caíram de alturas de até 15 metros. “Isso doeu. Foram algumas centenas de horas ali.”, destacou ele.
No entanto, o quarto conceito voou e pousou intacto.

Atualmente, Taylor constrói a sétima versão do drone. Seu objetivo futuro é tornar o drone pequeno o suficiente para remover as asas e guardá-lo em uma mochila.
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