Possível bateria do Galaxy Z Fold 6 aparece em certificação 

Após rumores citarem um possível aumento na capacidade da bateria do Galaxy Z Fold 6, novas certificações mostram o registro do que pode ser o novo componente usado pela Samsung em seu dobrável em formato de livro. A homologação foi encontrada na base de dados do BIS, órgão regulatório para aparelhos eletrônicos na Índia. 

  • Galaxy Z Fold 6 pode ganhar formato mais largo e ângulos retos
  • Review Realme GT5 240W | Celular com carregamento ultrarrápido

São dois componentes diferentes listados, com os números de modelo EB-BF956ABE e EB-BF956ABY. As sequências são parecidas com as já vistas em celulares dobráveis anteriores da marca, incluindo o Galaxy Z Fold 5 e o Galaxy Z Fold 4. 

Na prática, a presença de dois códigos significa que o celular terá dois módulos de bateria, o que é relativamente comum em celulares dobráveis — ficando cada módulo em uma parte do aparelho. 


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A capacidade destes módulos não é confirmada pela certificação, mas rumores anteriores apontam que o celular pode trazer 5.000 mAh no total. Para referência, o Galaxy Z Fold 5 tem uma capacidade de 4.400 mAh, mesma vista desde o Galaxy Z Fold 3 lançado em 2021. 

Desta forma, o novo dobrável da Samsung poderia se igualar ao Galaxy S24 Ultra em capacidade de bateria, ficando também mais parecido com grande parte dos modelos intermediários da empresa.

Além disso, o aparelho rivalizaria com o Honor Magic V2 como um dos modelos dobráveis com maior capacidade de bateria. O concorrente chinês tem 5.000 mAh, mesmo que traga a construção mais fina dentre dispositivos do tipo.

Sucessor do Galaxy Z Fold 5 deve ser anunciado no segundo semestre de 2024 (Imagem: Divulgação/Samsung)

A mesma listagem do BIS também mostra mais duas baterias extras, identificadas como EB-BF741ABE e EB-BF741ABY. Neste caso, os módulos podem estar relacionados com o Galaxy Z Flip 6, que teria um aumento de capacidade de 3.700 mAh para 4.000 mAh.

Contudo, um terceiro conjunto de baterias EB-BF742ABE e EB-BF742ABY já tinha sido identificado anteriormente, sugerindo que a linha de dobráveis pode ganhar um modelo a mais neste ano. É possível que se trate de uma opção mais acessível e com características intermediárias, mas nada foi confirmado a respeito disso até o momento. 

Os novos celulares dobráveis da Samsung devem ser anunciados no segundo semestre deste ano, com performance renovada e possíveis melhorias no conjunto de câmeras. Na mesma ocasião também é esperado o lançamento do Galaxy Ring, o primeiro anel inteligente da marca.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Artigo científico com imagens esdrúxulas de IA é retirado do ar
  • Max | O que muda de verdade com a chegada do streaming ao Brasil?
  • Brasileiro pode ter descoberto planeta escondido no Sistema Solar
  • Semana do Cinema 2024 traz ingressos a R$ 12 em todo o Brasil
  • ThunderCats traz nova e intrigante conexão entre Mumm-Ra e Jaga
  • 🤑 BARATO | Aproveite Galaxy S23 de 512 GB em super oferta
Adicionar aos favoritos o Link permanente.