Sobe para 13 o número de mortos no Rio Grande do Sul após temporal

O estado do Rio Grande do Sul contabiliza 13 mortes causadas pelas fortes chuvas, que afetam o estado desde segunda-feira (29/4). De acordo com o boletim da divulgado pela defesa civil, na manhã desta quinta-feira (2/5), são 5,2 mil desalojados, entre os mais de 130 municípios afetados, 21 desaparecidos e 12 feridos por conta dos temporais..

O  município de Candelária é o que tem o maior número de desaparecidos, 8 no total, seguido por Encantado (6), Roca Sales (4).


0

 

Apenas em Santa Maria, caíram, em três dias, 436,2 milímetros de chuva, o triplo do esperado para um mês, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em edição extra do Diário Oficial do Estado, publicada na noite de quarta-feira (1ª/5), o governo do Rio Grande do Sul declarou estado de calamidade pública.

Santa Maria 

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado após um deslizamento de terra ter atingido a casa onde morava, em Santa Maria (RS), na quarta-feira (1º/5). A jovem seria a 11ª vítima do temporal que atinge o estado do Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29/4), de acordo com o g1. A mãe da adolescente, que também desapareceu, ainda não foi encontrada. O município tem três pessoas desaparecidas.  

De acordo com a Polícia Civil do estado, a jovem, a mãe, o pai e o irmão estavam dentro da casa onde moravam quando o imóvel foi atingido por uma pedra, que caiu de um morro no bairro Itararé, após o forte temporal. O pai e o irmão foram resgatados e encaminhados para atendimento médico. Já as buscas pela mãe da adolescente precisaram ser encerradas na noite de quarta-feira (1º/5), devido a dificuldade de visibilidade e instabilidade climática, mas devem ser retomadas nesta quinta-feira (2/5). 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.