Aeroporto de Congonhas terá bolsão com 145 vagas para carros de app

São Paulo – O aeroporto de Congonhas anunciou nesta segunda-feira (13/5) que começou as obras para a criação de um bolsão para carros de aplicativos. Segundo a Aena, administradora do local, a área de 4 mil metros quadrados terá capacidade para 145 vagas para veículos à espera de passageiros.

O embarque e desembarque de passageiros que chegam ao deixam o aeroporto, na zona sul de São Paulo, é apontado como um dos principais problemas de Congonhas. O acesso dos carros de aplicativos no aeroporto é confuso e sem orientação.

O objetivo do projeto, segundo a concessionária, é proporcionar um local adequado para que os profissionais possam aguardar novas corridas com segurança.

Com o bolsão, os motoristas não precisarão mais circular pelas vias internas e externas do aeroporto enquanto aguardam uma nova chamada, reduzindo o impacto no trânsito local.

O espaço ficará localizado na entrada do sítio aeroportuário, próximo ao atual bolsão destinado a táxis credenciados e ao estacionamento de uma locadora de veículos.

O projeto prevê ainda que as empresas de aplicativos organizem filas virtuais para uma melhor organização do fluxo de chamadas para os motoristas.

Já a área de espera dos passageiros para embarque nos carros de aplicativos vai continuar no piso inferior, descendo a rampa após a saída do desembarque dos voos.

A Aena também promete reforçar as equipes para atuação no bolsão e áreas de embarque dos passageiros. Serão contratados 56 profissionais, sendo 23 exclusivamente para orientação aos passageiros e motoristas. Segundo a concessionária, uma primeira equipe já está em atuação, em caráter de treinamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.