Ministério Público de Sergipe fortalece atuação da Ronda Maria da Penha com parceria e doação de equipamentos

 

Consolidando a parceria com a Polícia Militar, o Ministério Público de Sergipe (MP/SE) doou equipamentos de informática para fortalecer a atuação da Ronda Maria da Penha, que completa cinco anos de atividade em 2024. A entrega foi realizada pelo procurador-geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, por indicação do diretor da Coordenadoria de Apoio às Vítimas (Coavit) do MP/SE, o promotor de Justiça Rogério Ferreira da Silva.

A ação faz parte de uma iniciativa social que vem sendo desenvolvida pelo MP sergipano, com o objetivo de modernizar os sistemas de administração de secretarias, entidades filantrópicas e outras organizações que desempenham trabalhos voltados para a sociedade, especialmente grupos vulneráveis.

A coordenadoria da Ronda Maria da Penha, contemplada da vez, é composta por policiais militares especializados na proteção de mulheres em situações de violência e atua na fiscalização do cumprimento de medidas protetivas de urgência. Os profissionais agem nos três eixos da lei, garantindo proteção e assistência; prevenção e educação; combate e responsabilização.

Desde que foi implementada na corporação, em 2019, a coordenadoria da Ronda Maria da Penha já desenvolveu mais de 10.000 ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar.

A coordenadora do projeto, Major Fabíola Góes, destacou a importância do apoio institucional do MP sergipano. “Nosso sentimento é realmente de gratidão, já que a gente estava precisando desse equipamento para colocar em prática algumas situações administrativas e até operacionais do nosso serviço, como as nossas palestras”, frisou.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.