Lira libera deputados gaúchos de registro de presença na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), assinou, nesta sexta-feira (17/5), a prorrogação que dispensa os deputados do Rio Grande do Sul do registro de presença na Casa até 24 de maio.

Segundo o documento, os parlamentares da bancada gaúcha ficam dispensados de marcar presença em Brasília por meio do registro biométrico. É a segunda prorrogação da medida pelo presidente da Casa. A primeira começou a valer a partir de 6 de maio.


0

Rio Grande do Sul

O território gaúcho sofre com as consequências dos temporais registrados nas últimas semanas. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil, no começo da tarde de sexta, são mais de 2,2 milhões de pessoas e 461 municípios afetados pelas fortes chuvas.

O maior desastre ambiental do Sul impactou a vida e a infraestrutura gaúcha. O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, por exemplo, está fechado por tempo indeterminado por causa dos temporais.

A Câmara dos Deputados tem trabalhado para avançar com pautas para conseguir atender o Rio Grande do Sul, com envio de financiamento para reconstrução do estado e aprovação de medidas anunciadas pelo governo federal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.