Professora da UnB morre após complicações de quadro da dengue

A professora do campus de Planaltina da Universidade de Brasília (UnB) Luciana de Oliveira Miranda (foto em destaque), 55 anos, morreu na última sexta-feira (1º/3), em decorrência de complicações da dengue. A informação foi divulgada pela Associação dos Docentes da Universidade de Brasília – Seção do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ADUnB-S.Sind), nesta terça-feira (5/3).

Por meio de nota, a associação lamentou a morte da docente e destacou o legado deixado por Luciana na educação. “Neste momento de consternação, a ADUnB-S.Sind manifesta solidariedade à família e a todas as pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer e conviver com Luciana Miranda”, ressaltou o texto.

Natural do Rio de Janeiro, a docente ministrava aulas na UnB sobre administração pública e cooperativismo desde 2011, período em que se filiou à associação.

Luciana era bacharel em sociologia e política pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), mestre em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas da cidade (FGV-RJ) e doutora em administração pela UnB.

A educadora também lecionou na Universidade Federal de Viçosa (UFV) por 12 anos e foi coordenadora do curso de administração por um biênio.

A missa de sétimo dia em memória de Luciana será nesta quinta-feira (7/3), às 18h30, na Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, na 308 Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.