Waze vai avisar sobre mudança de limite de velocidade na pista

O Waze recebeu seis novidades nesta terça-feira (6) para melhorar a navegação pelo app para Android e iOS. Com a atualização, os motoristas não só ganham assistência nas rotatórias, como contam com alertas para informar a alteração de limite de velocidade nas estradas.

  • Como usar o Waze | Guia Prático
  • O que é e como funciona o Waze

Limite de velocidade mudou

O pacote garante uma série de melhorias nos apps para Android e iOS, que já estão disponíveis globalmente, para tornar a navegação mais completa. O grande destaque fica por conta dos alertas para quando o limite de velocidade é reduzido ao longo do trajeto e para avisar antecipadamente sobre curvas fechadas no caminho. Isso deve ser muito útil para evitar confusão para o motorista que respeitava o limite anterior, porém não percebeu que no trecho atual a velocidade máxima permitida foi reduzida.

Outra grande novidade é a assistência na rotatória, que indica o momento para entrar nas rotatórias e a faixa que precisa ser escolhida.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Também há o novo recurso para ter acesso a informações sobre rotas favoritas e utilizadas pelos motoristas com frequência. Essa opção mostra as atualizações de trânsito em tempo real, além dos atrasos previstos ao longo do trajeto. 

As informações dos novos recursos serão fornecidas pela comunidade do Waze. 

Waze dá mais detalhes sobre rotatórias (Imagem: Divulgação/Waze)
Waze dá mais detalhes sobre rotatórias (Imagem: Divulgação/Waze)

Veículos emergenciais e estacionamento

Usuários de outros países também receberam alguns recursos que, por ora, não estão disponíveis no Brasil. É o caso das notificações para informar quando há veículos emergenciais na estrada no Canadá, Estados Unidos, França e México. A previsão é de que a novidade seja levada a outros países em breve.

A plataforma também vai facilitar a busca por estacionamentos. Além dos preços, agora é possível verificar se o estabelecimento possui vagas cobertas e acessibilidade para cadeirantes, ou até mesmo se há manobrista disponível.

O recurso ainda indica se o estacionamento possui estações de recarga para carros elétricos e vai receber, no futuro, uma opção para reservar vagas com antecedência. Segundo os desenvolvedores, a ferramenta está disponível no Canadá e Estados Unidos e atende 30 mil estabelecimentos.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta terça-feira (5)
  • Repelentes contra dengue são tóxicos para pets?
  • Tempestade solar gigante atinge várias sondas ao mesmo tempo
  • 🚨 MUITO BARATO | Galaxy S23 de 256 GB em oferta imperdível com cupom
  • iPhone 16 Pro ainda pode estrear com novo design de câmera
  • Prime Video | Como manter o valor antigo por mais um ano?
Adicionar aos favoritos o Link permanente.