Campanha de Nunes aponta “manipulação” de Boulos ao divulgar pesquisa

Assim como Tabata Amaral (PSB), a campanha de Ricardo Nunes (MDB) também regiu a uma postagem de Guilherme Boulos (PSol) sobre a mais recente pesquisa RealTime Big Data para a Prefeitura de São Paulo.

Membros da campanha do atual prefeito da capital paulista acusam o deputado do PSol, nos bastidores, de ter “manipulado” a divulgação dos resultados do levantamento em suas redes sociais.

Aliados de Nunes reclamam de montagens publicadas por Boulos por meio da quais ele divulga um cenário que não aparece no resultado oficial da pesquisa RealTime Big Data.

Na publicação, a equipe do pré-candidato do PSol misturou resultados de diferentes cenários pesquisados e juntou como se fossem um só, para tentar ressaltar a liderança de Boulos.

Nas postagens, o psolista aparece com 34% das intenções de voto e Nunes com 29%, percentuais que só foram registrados no cenário em que não há candidatos diretamente ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

A mesma imagem, porém, inclui resultados de bolsonaristas, entre eles o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) e o senador Marcos Pontes (PL-SP), obtidos em outros cenários pesquisados.

Boulos não mencionou em suas postagem que, no único cenário de segundo turno pesquisado pelo RealTime Big Data, ele perde para Nunes por 49% a 51%, respectivamente.

“Safadeza” de Boulos

A postagem de Boulos também irritou Tabata Amaral. A pré-candidata do PSB insinuou uma “safadeza” do colega parlamentar, por excluí-la dos resultados da pesquisa.

“Em nenhuma das leituras, não importa o quanto eu me esforce, eu consigo entender de onde o Boulos tirou esse gráfico que ele postou. Esse cenário não existe, ele simplesmente retirou o meu nome”, afirmou Tabata nas redes sociais.

Procurado pela coluna por meio de sua assessoria de imprensa, Boulos disse que não iria comentar. O espaço seguirá aberto para eventuais manifestações do psolista.

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