Google Fotos terá efeito para deixar vídeos em câmera lenta, diz site

O Google Fotos desenvolve um recurso chamado “Cinematic Moment” (“Momento cinematográfico”, em tradução livre) para aplicar um efeito de câmera lenta aos vídeos salvos na biblioteca. Já existe um recurso similar para criar um efeito 3D de movimento em fotos estáticas, mas a ideia é ampliá-lo para mais conteúdos.

  • Transcrição instantânea no Android vai entender emojis e emoções
  • WhatsApp terá recurso para criar fotos de perfil com IA

A informação é do site Android Authority, com base em dados encontrados no código da versão mais recente do Fotos na Google Play Store. Uma das linhas diz que o Cinematic Moment funcionaria ao “adicionar um efeito de slow motion ao seu vídeo”. 

Portanto, é provável que o aplicativo deixe um trecho curto do vídeo em câmera lenta, mesmo quando ele não foi originalmente gravado dessa forma. O conceito lembra um pouco o modo de Câmera Lenta Instantânea do Samsung Galaxy S24, que usa IA para desacelerar qualquer vídeo — mas ainda é necessário aguardar mais informações para vê-lo em prática.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Efeito cinematográfico já pode ser usado em imagens no Google Fotos, mas app pode expandi-lo para vídeos (Imagem: Captura de tela/Alveni Lisboa/Canaltech)

E por falar em IA, recentemente o Google liberou o acesso gratuito ao Magic Editor, ferramenta do Fotos capaz de remover ou substituir objetos em imagens. O recurso estava limitado a assinantes do Google One, foi liberado a todas as contas e deve chegar primeiro para os celulares da linha Pixel.

Disponibilidade

Por enquanto, o “Cinematic Moment” ainda está em desenvolvimento e sequer foi confirmado pelo Google, então pode demorar para chegar aos dispositivos. Além disso, ainda não existem informações sobre como vai funcionar: para efeito de comparação, a criação de foto cinematográfica chegou em 2020, mas abrangia apenas algumas imagens escolhidas pelo próprio app — o recurso foi ampliado para qualquer foto da galeria somente no ano passado.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • O que é Chilaquiles? Conheça o prato homenageado no Doodle desta quinta (23)
  • Cientistas chineses descobrem cura do diabetes tipo 2
  • “Geleira do Juízo Final” está em risco e vai elevar o nível do mar
  • 🔥 PARCELADO | Notebook gamer Acer Nitro 5 com RTX 3050 em super preço
  • Carro autônomo sem motorista faz zigue-zague e causa pânico nas ruas
  • Receita abre consulta ao 1º lote da restituição do Imposto de Renda 2024
Adicionar aos favoritos o Link permanente.