Se estivesse elegível, Bolsonaro venceria Lula nas urnas se as eleições para presidente fossem hoje, apontou levantamento realizada pelo instituto Paraná Pesquisas nesta sexta-feira (24/5). O presidente venceria Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher e apontada como possível opção do partido desde que a inelegibilidade do ex-presidente foi decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com a pesquisa, Bolsonaro ficaria com 38,8% e Lula com 36% dos votos válidos no cenário estimulado. Contra Michelle, o presidente manteve os 36% e a ex-primeira-dama apreceu com 33%. Nos dois casos, no entanto a diferença entre os candidatos fica dentro da maegem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais para menos ou para mais.
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 de abril a 1º de maio de 2024. Foram entrevistadas 2.020 pessoas com 16 anos ou mais em 26 Estados e no Distrito Federal. O intervalo de confiança é de 95%.