A segunda-feira (27/5) do Flamengo será agitada. O clube terá uma série de reuniões sobre o estádio que pretende construir na região central do Rio de Janeiro.
Pela manhã, na prefeitura do Rio, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, terá uma reunião com o prefeito Eduardo Paes e o presidente da Caixa, Carlos Vieira.
À noite, na Barra da Tijuca, Landim e Paes se reúnem com 80 conselheiros do clube. O encontro também terá a presença do vice do Flamengo, Rodringo Dunshee, do deputado Pedro Paulo e o presidente do Tribunal de Contas do Município, Luiz Antônio Guaraná.
Como noticiou o colunista Lauro Jardim, Landim e Vieira se encontraram nesta semana em Brasília e avançaram na negociação pelo terreno de 87 mil metros quadrados, que pertence a um fundo e é administrado pelo banco.
Quando se reuniram em abril, foi dado ao Flamengo o prazo de 60 dias para que apresentasse um estudo de viabilidade para a região. O clube contratou uma empresa especializada na construção de arenas esportivas e o projeto já está pronto.
A Prefeitura do Rio participa para dar garantias sobre a transferência do potencial construtivo da sede do clube, na Gávea, zona sul da cidade. O projeto permite que o Flamengo venda em outras áreas da cidade a metragem quadrada que poderia ser construída em sua sede. O mesmo já foi feito com o Vasco.
Todas as partes assinaram um termo de confidencialidade e estão proibidos de darem informações oficiais sobre a negociação.
Porém, tanto no Flamengo quanto na Caixa a expectativa é que o negócio seja fechado nos próximos meses, ainda sob a gestão de Rodolfo Landim à frente do Flamengo. Seu mandato termina em dezembro.