Jovens brasilienses criam startup para revolucionar o setor de eventos

A fim de revolucionar a criação e a gestão de eventos Brasília afora por meio do senso de pertencimento e comunidade, João Vitor Rodopoulos, Ricardo Ferrari, Gilberto Salomão Neto e João Pedro Carvalho Barros uniram forças para lançar, em breve, a Unie. A startup, criada no ano passado, tem mostrado resultados promissores.

Como jovens atualizados e bem enturmados no que diz respeito à realização de eventos, principalmente festas, tanto na capital federal quanto em outras cidades pelo Brasil, o quarteto sabe bem quais são as principais dores dos frequentadores. Visto que o contato do público com os produtores vai desde a compra de ingressos ao pós-evento, para os sócios, a experiência precisa melhorar — e muito.

A Unie se divide em cinco frentes. A primeira, batizada de UnieTicket, consiste em um aplicativo que engloba todas as vantagens que as tiqueteiras existentes no mercado atual já têm, mas com diferenciais.

“Virá com serviço de crédito, consumo pré e durante o evento, pré-compra de lounges, além de taxas competitivas e conectividade dentro dos eventos, por meio da parceria comercial com a Starlink”, contam os sócios, que vêm estreitando laços com grandes produtoras no país.

Gilberto Salomão Neto, João Vitor Rodopoulos, João Pedro Carvalho Barros e Ricardo Ferrari

A UnieEvent proporcionará eventos exclusivos, muitas vezes, sem fins lucrativos. “Pretendemos fazer eventos bons, que tenham experiências, inovações, tecnologia… E só vai poder participar quem for assinante da UnieClub. Vamos gerar um sentimento nas pessoas que farão com que elas queiram muito ir”, explicam.

A UnieClub, por sua vez, será um clube de assinaturas. Conforme os idealizadores pontuam, os assinantes terão benefícios diante dos diferentes eventos que a UnieEvent executar. Esses clientes poderão frequentar eventos exclusivos, terão acesso à coleção de NFTs, terão descontos na compra de ingressos, não enfrentarão filas, entre outros proveitos.

Jovens brasilienses criam startup de gestão e criação de eventos

Já a UnieStore, como o próprio nome entrega, será a marca de produtos da empresa, com um portfólio que vai desde camisetas e casacos a mochilas e capinhas de celular. “Também pretendemos criar a nossa própria marca e, dentro dela, fazer algumas collabs. Já temos uma planejada com a Dane-se. Nossos produtos têm toda uma pegada cool, algo bem descolado, o que alinha bastante com o nosso público”, entrega o quarteto.

Por fim, a UnieInfluencer foi pensada como uma forma de profissionalizar o marketing de manada, um movimento de massa em que o público segue uma ideia lançada por um influenciador. “Dentro do nosso aplicativo de ingresso, quando o produtor cadastrar o evento dele, ele tem a opção de contratar nosso serviço de influenciador. Se for um evento sertanejo, por exemplo, por meio dos dados nós conseguimos mostrar quem é o influenciador ou microinfluenciador que consegue atingir as pessoas desse nicho”, dizem.

“Nós conseguimos fazer essas campanhas de marketing mais direcionadas com os dados que nós geramos dentro da plataforma e, ainda, recompensar melhor esses influenciadores”, continuam.

Unir e aprimorar

Segundo os sócios, o nome Unie surgiu porque o objetivo da startup é unificar os processos e as pessoas. “O nosso slogan é união”, declaram.

Sócios da Unie

Para essa nova geração de empreendedores, a ideia é que a marca não seja apenas uma tiqueteira convencional, mas uma “necessidade para o produtor”. “Teremos um serviço de concierge para eventos, em que nós conseguimos fazer toda a organização, montar o palco, levar a equipe de som…”, exemplificam.

Um dos desafios propostos, segundo eles, é pontuar as falhas presentes no mercado atual e resolvê-las por completo no próprio aplicativo. “Realizar as entradas nos eventos por reconhecimento facial, por exemplo, vai evitar problemas ocasionados por falta de bateria de celular ou de pessoas entrando com o nome de outras”, argumentam.

Com uma equipe operacional capacitada por trás, o quarteto também almeja solucionar fraudes ou até mesmo o aumento exacerbado dos preços na revenda de ingressos.

Filantropia

Além da proposta destemida de revolucionar o cenário de eventos de Brasília e de outras capitais, João Vitor, Ricardo, Gilberto e João Pedro não abrem mão de ajudar ao próximo. E é aí que o senso de comunidade se fortalece. Eles afirmam que 10% de todo o faturamento em cada uma das cinco frentes serão destinados a instituições sociais.

Jovens brasilienses criam startup para revolucionar o setor de eventos

A porcentagem arrecadada da UnieStore, por exemplo, será revertida em doações de roupas. Já o valor oriundo da UnieTickets será investido em ações de combate ao assédio contra mulheres.

O dinheiro coletado da UnieClub será destinado a campanhas voltadas a crianças e adolescentes com deficiência. Enquanto isso, a UnieEvent se mobilizará no auxílio de pessoas que não possuem moradia.

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