São Paulo — A cidade de Conchal, na região de Piracicaba, interior paulista, registrou o primeiro caso de homicídio de 2024, com o encontro de um cadáver, parcialmente carbonizado, perto de uma plantação de milho, no início da manhã desta quinta-feira (30/5).
Registros da Polícia Civil mostram que guardas civis municipais encontraram o corpo da vítima, ainda não identificado, por volta das 7h30. A área foi isolada e a Polícia Técnico Científica, acionada para fazer a perícia na cidade que tem pouco mais de 28 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Ao Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que a polícia aguarda exames do Instituto Médico Legal (IML) para identificar a vítima. Registros preliminares da investigação mostram que vestígios de sangue foram encontrados perto do cadáver.
Laudos do Instituto de Criminalística também são aguardados para constatar a causa da morte da mulher e, com isso, traçar uma linha de investigação — para que a autoria do crime seja também eventualmente desvendada.
Estatísticas oficiais da SSP também mostram que, em 2023, quatro pessoas foram assassinada em Conchal e, no ano anterior, três.