Depois de muitos rumores, a Sony confirmou que God of War: Ragnarok vai mesmo chegar aos PCs. O novo capítulo da saga nórdica de Kratos chega aos computadores no dia 19 de setembro e, repetindo as polêmicas recentes, vai exigir conexão com a PSN para poder rodar.
- Remake de Silent Hill 2 ganha data de lançamento e novo trailer
- Astro Bot | Mascote do PS5 terá novo jogo repleto de easter eggs
A obrigatoriedade de uma conta na PlayStation Network é algo que virou motivo de muita discussão nos lançamentos recentes da empresa nos PCs. O recente Ghost of Tsushima já trazia essa necessidade sob a justificativa de usar o serviço da Sony para acessar a parte online do jogo. No caso do novo God of War, que é inteiramente single player, não há uma explicação clara do porquê.
Ainda assim, quem for fazer a pré-compra de Ragnarok na Steam se depara com o aviso. Na página do game, há um alerta informando que é necessário vincular sua conta da PSN para fazer o título funcionar, confirmando a obrigatoriedade da conexão.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Toda a polêmica em torno da PSN acontece porque há muitos países em que o serviço não está disponível. Tanto que a loja da Valve autorizou o reembolso dos jogadores que compraram Ghost of Tsushima em territórios em que o serviço não estava disponível. Da mesma forma, a exigência da conexão revoltou a comunidade de Helldivers 2, pois restringiu boa parte do público que já jogava o game, forçando a Sony e a Arrowhead Studios a voltarem atrás.
God of War Ragnarok mais poderoso no PC
Para além da polêmica com a PSN, o anúncio de God of War Ragnarok para PCs confirmou que o jogo entregará sua melhor versão nos computadores. Conforme apresentado durante o State of Play desta quinta-feira (30), o jogo não terá limite de frames por segundo e ainda contará com suporte para monitores ultrawide.
Isso permitirá que os jogadores possam aproveitar ao máximo o visual criado pela Santa Monica Studio, seja tendo uma visão muito mais ampla das paisagens congeladas de Midgard ou aproveitando toda a fluidez de Asgard e das batalhas contra os deuses.
A Sony também confirmou que o jogo terá suporte ao NVIDIA DLSS 3.1, AMD FSR 3.1, Intel Xess 1.3.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- BYD traz 5.500 carros para o Brasil em navio gigante para driblar imposto
- PS5 Pro está pronto desde 2023, mas foi adiado por conta de GTA 6
- Anomalia magnética que atinge o Brasil está crescendo e se movendo
- YouTube Playables libera grátis mais de 75 jogos no site e no celular
- SpaceX marca lançamento do maior foguete do mundo para 5 de junho
- Após 5 anos, Supercell lança Squad Busters, sua nova super aposta mobile