“Nunca irei me entregar”, diz Trump em pronunciamento após condenação

“Eu sou o candidato líder nas pesquisas a ponto de ser capaz de acabar com a eleição”, afirmou Donald Trump em seu primeiro pronunciamento oficial após a condenação por 34 crimes relacionados à falsificação de registros contábeis para esconder o suborno à atriz pornô Stormy Daniels, ocorrido em 2016, determinada após sessão ocorrida em Nova York entre quarta e quinta-feira (29 e 30/5). Antes mesmo de a coletiva de imprensa ter início, a frese “Nunca irei me entregar”, era estampada.

Ao fim do júri, Trump já havia afirmado que o julgamento havia sido manipulado, porém, o pronunciamento oficial do ex-presidente ocorreu apenas no final da manhã desta sexta-feira (31/5). “Condenação injusta”, avaliou.

A condenação histórica do ex-presidente tem como pano de fundo a disputa eleitoral que polariza os Estados Unidos entre o candidato republicano, Donald Trump, e o candidato democrata, Joe Biden, atual presidente do país. Mesmo com a decisão, a legislação norte-americana não impede que Trump dispute a Presidência, mesmo tendo sido condenado por caso envolvendo o pleito de 2016.


0

Durante a coletiva de imprensa, Donal Trump ainda voltou a pedir que seus apoiadores realizem doações com o objetivo de angariar fundos para a sua candidatura. Desde o veredito, a equipe de Trump redirecionou o site de sua campanha diretamente para uma página de arrecadação de dinheiro. Na quinta-feira, inclusive, o site chegou a sair do sistema após inúmeras doações.

Apesar de ser considerado culpado, a pena de Donald Trump será anunciada apenas em 11 de julho pelo juiz Juan Merchan. As chances de que o ex-presidente seja mandado para a prisão são consideradas pequenas. Vale destacar que a sentença será anunciada a poucos dias da Convenção Nacional do Partido Republicano, em que será anunciado o candidato do partido para disputar as eleições deste ano.

Aguarde mais informações

Adicionar aos favoritos o Link permanente.