Pré-venda de Harry Potter quebra recorde e vende 20 vezes mais que Furiosa

A exibição comemorativa pelos 20 anos de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban acontece nesta terça-feira (04) já quebrando recordes no Brasil. O relançamento do filme se tornou a maior pré-venda do país em 2024, superando com bastante folga os grandes lançamentos do ano, como Furiosa: Uma Saga Mad Max e Duna: Parte 2.

  • Harry Potter | Qual o melhor filme da franquia?
  • Redes de cinema trazem ingressos a preço único de R$ 12 no mês de junho

Os ingressos para o retorno do bruxinho aos cinemas começaram a ser vendidos antecipadamente no último dia 28 de maio e, de acordo com a Ingresso.com, foram mais de 105 mil entradas vendidas em um único dia apenas na plataforma. 

Ninguém segura Harry Potter e, mesmo depois de 20 anos, filme desbanca até mesmo as principais estreias e quebra recorde de pré-vendas em 2024 no Brasil (Imagem: Reprodução/Warner Bros)

E o número se torna ainda mais impressionante quando é comparado com os dados equivalentes de outros filmes lançados neste ano. Em comparação com Furiosa, segundo colocado nessa lista, o longa de Harry Potter vendeu nada menos do que 20 vezes mais ingressos.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

É uma prova e tanto para mostrar o quanto a saga protagonizada por Daniel Radcliffe e Emma Watson segue popular entre os fãs e como a nostalgia é mesmo um potencializador de vendas. Além disso, o fato de o filme estar disponível em cartaz por um único dia em sessões voltadas para os fãs também influenciou essa alta procura.

Lançado em 4 de junho de 2004, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban adapta o terceiro livro da série e traz uma mudança bem grande no tom da trama. Depois de dois capítulos mais infantis, o longa dirigido por Alfonso Cuarón (Gravidade) traz uma pegada mais sombria para a história e foca bastante no amadurecimento do elenco e das próprias temáticas abordadas.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é um dos filmes mais sombrios de toda a saga  (Imagem: Reprodução/Warner Bros)

No enredo, Harry precisa lidar com uma nova ameaça que paira sobre Hogwarts. A fuga de um detento da prisão mágica de Azkaban deixa todos em alerta, mas as coisas se tornam ainda mais pessoais ao descobrir que o fugitivo é seu próprio padrinho, acusado de ter traído seus pais, facilitando o assassinato cometido por Voldemort. A partir disso, Harry Potter mergulha mais em seu próprio passado e descobre que as coisas não são tão simples quanto a história oficial descreve.

O Prisioneiro de Azkaban é responsável por introduzir vários personagens que se tornam vitais para toda a franquia, como Sirius Black (Gary Oldman) e Remo Lupin (David Thewlis), além de dar mais profundidade para figuras como o professor Snape (Alan Rickman).

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Nova identidade vem com o CPF e traz notificações sobre serviços públicos
  • Computex 2024 | 6 melhorias do ROG Ally X em relação ao original
  • Anatel lança ferramenta online grátis para comparar ofertas de operadoras 
  • BYD dá carro híbrido a técnico do Palmeiras após gafe; veja como ele é
  • Globoplay terá aumento de 92% em plano anual com Disney+
  • PS5 Pro está pronto desde 2023, mas foi adiado por conta de GTA 6
Adicionar aos favoritos o Link permanente.