Bicheiro Bernardo Bello é procurado pelo MPRJ e Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagram, na manhã desta quinta-feira (7/3), a terceira fase da Operação Ás de Ouros. A ação tem como alvos o bicheiro Bernardo Bello Pimentel Barbosa e seu grupo criminoso.

Foram denunciadas 13 pessoas por lavagem de dinheiro e organização criminosa. No momento, os agentes cumprem oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, em comércios de São João de Meriti, Penha Circular, Nova Iguaçu, Freguesia e Barra da Tijuca, todos no Rio de Janeiro.

De acordo com os investigadores, tais empresas integram um esquema de lavagem de dinheiro do contraventor, que segue foragido.

Além de Bernardo Bello, há outros procurados

Existe também um mandado de prisão preventiva contra o ex-cunhado Allan Diego Magalhães Aguiar, que já está preso por homicídio.

Participam da operação agentes da Polícia Civil, o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRJ, e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), também do Ministério Público.

Essa é uma ação conjunta do Gaeco com a Subsecretaria de Inteligência da PCERJ e com o Departamento Geral de Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD). A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) também auxilia na operação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.