O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, promeverá um jantar em homenagem ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nesta segunda-feira (10/6) na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
O encontro deve reunir cerca de 70 pessoas convidadas por Tarcísio e por Campos Neto e ocorrerá após sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na qual o presidente do BC receberá o “Colar de Honra ao Mérito Legislativo”.
Na lista de convidados, estão ex-ministros com os quais Tarcísio e Campos Neto trabalharam no governo Bolsonaro. Entre eles, Bruno Bianco, Fábio Faria e Wagner Rosário. O ex-ministro da Economia Paulo Guedes e Jair Bolsonaro não irão ao jantar.
Empresários convidados
Também foram convidados, segundo apurou a coluna, alguns empresários. Um deles é Miled Khoury, proprietário de uma das maiores fabricantes de jeans do Brasil. Conhecido como “rei do jeans”, o empresário é vizinho de Campos Neto.
O jantar deve ter ainda com as presenças do deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos), autor do requerimento em homenagem a Campos Neto, e dos secretários estaduais Samuel Kinoshita (Fazenda) e Jorge Lima, (Desenvolvimento Econômico).
A interlocutores, Tarcísio afirmou que a ideia é fazer um jantar “para amigos” e ressaltou quee evento foi idealizado em razão da homenagem que Campos Neto receberá na Alesp. “Só para não passar em branco”, disse o governador a um aliado.