Dólar, peso ou real? Saiba qual moeda levar na viagem para Argentina

A moeda da Argentina é o peso argentino (ARS), simbolizado pelo $ em prateleiras e cardápios de todo o país. Diante das mudanças políticas e econômicas mais recentes, pode ser difícil saber qual moeda levar para o país, como fazer o câmbio por lá, se o câmbio blue (câmbio paralelo) vale a pena, qual moeda utilizar em Buenos Aires e ao longo de sua viagem pelo país vizinho.

Abaixo você encontra todas as informações necessárias para sua viagem, com os prós e contras de cada uma das opções disponíveis atualmente.

Ao longo dos últimos anos e devido à crise no país, e à presença do cambio blue (paralelo) a melhor moeda para levar à Argentina mudou bastante. No fim do ano passado, o país anunciou uma desvalorização do peso argentino e, com isso, o cenário econômico mudou mais um pouco.

Qual é a moeda da Argentina?

A moeda da Argentina é o peso argentino (ARS), utilizado em todos os estabelecimentos do país. Porém, não é incomum encontrar bares e restaurantes que aceitam o pagamento em dólares ou reais em cotações bem interessantes (sempre vale consultar antes de pagar).

Na década de 1990, iniciou-se uma política de paridade entre peso argentino e o dólar, o que estimulou a dolarização na Argentina. O dólar ainda baliza diversos setores da economia, como por exemplo as estadias em hotéis (neste caso os preços são convertidos para pesos na hora do pagamento). Num futuro próximo pode até se tornar a moeda oficial do país, caso a promessa de campanha de dolarizar a economia, feita pelo atual presidente argentino Javier Milei, se concretize.

Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.