A Saga BYD, em parceria com a Ceasa-DF, enviou, na sexta-feira (7/6), dois caminhões com 75 toneladas de doações para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Para contribuir ainda mais, a BYD dobrou o valor arrecadado, que será revertido em produtos para serem enviados em breve.
Sendo assim, o Rio Grande do Sul receberá 150 toneladas de alimentos, água potável, produtos de higiene, como fraldas, e roupas.
Nos últimos meses, o nível dos rios da região aumentou, o que fez com que muitas pessoas abandonassem as casas. Pensando na urgência da situação, a Saga BYD e a Ceasa-DF se movimentaram para contribuir positivamente com a vida das vítimas.
“Nessa situação tão delicada, é importante que a maior loja de carros eletrificados do Brasil faça esse tipo de ação. Estamos em um momento de união e construção.”
Caio Mandarino, diretor da BYD Saga Brasília
Doações
A campanha da Saga BYD foi a nível nacional, com um incentivo do special adviser da marca, Alexandre Baldy.
Já em Brasília, o montante foi juntado na loja da BYD, com doações de clientes e moradores da capital. Além disso, a equipe se movimentou para arrecadar as contribuições com campanhas e entrando em contato com outras empresas e instituições.
“Fizemos a ponte com a Ceasa, que logo topou em contribuir também. Conseguimos um espaço para guardar as arrecadações”, pontua o gerente regional de marketing da BYD, Marcos Vinicius Rocha. “Primeiramente, a gente ficou surpreso com o volume de doações. A nossa loja foge dos padrões comuns de concessionária. Então, quando a gente começou a fazer essa iniciativa, a gente começou a receber muitas doações.”
“No fim, nós arrecadamos 75 toneladas de produtos para doar ainda esta semana. Até semana que vem, a gente vai enviar mais duas carretas para o Rio Grande do Sul com todos esses donativos.”
Marcos Vinicius Rocha, gerente regional de marketing da BYD
Para Caio Mandarino, diretor da BYD Saga Brasília, é extremamente gratificante ajudar o Rio Grande do Sul. “Nós do grupo Saga [BYD] sempre estamos dispostos a ajudar. Atuamos com o Instituto Saga Verde, que ajuda várias instituições e ações sustentáveis”, ressalta Caio, que ajudou na organização das águas e comidas no caminhão para entrega.
Todas as roupas passaram por uma análise, antes do envio, para garantir a boa qualidade. Além disso, os comerciantes da Feira dos Importados contribuíram na coleta, com peças novas.
Parceria com a Ceasa-DF
Sensibilizado com a situação da Ceasa-RS, que foi destruída, Bruno Sena, presidente da Ceasa-DF, começou a unir recursos para ajudar. E, nesse momento, a BYD se tornou uma grande aliada. “A gente se sente na obrigação de retribuir e entregar alguma coisa para eles.”
Ele completa que essa doação faz parte da missão da central e a equipe está feliz em participar. Tanto que um colaborador da Ceasa-DF está indo ao Rio Grande do Sul para ajudar na entrega das doações, em um dos caminhões da Transportadora Perboni, que está responsável pela viagem.
“Na hora dessas tragédias, o nosso lado humano fica aflorado. Fico muito agradecido que a gente recebeu muitas doações e tantas pessoas procuraram a Ceasa para doar.”
Bruno Sena, presidente da Ceasa-DF
Onde doar:
A loja Saga BYD em Brasília ainda está recebendo doações para serem enviadas ao Sul.
Endereço: SGCV – Zona Industrial
Horário de funcionamento: das 8h às 19h, de segunda-feira à sábado
Saga BYD Brasília
Site | Instagram