Relembre homenagens a Dragon Ball no mundo dos esportes

O criador do anime e mangá Dragon Ball, Akira Toriyama, morreu no dia 1º de março. A notícia do falecimento de Akira, no entanto, só veio a público nesta sexta-feira (8/3). Lançada no final da década de 80, o desenho marcou gerações ao redor do mundo e segue como um dos mais aclamados pelo público. Entre os fãs da saga estão atletas de diferentes esportes e torcedores.

Antes mesmo da morte de Akira, diversos atletas e torcidas prestaram homenagens à saga. Fora do Brasil, jogadores da NBA já estamparam personagens em seus tênis.

Nas arquibancadas, as torcida do Paris Saint-Germain e do Los Angeles FC realizaram coreografias e mosaicos com referência ao desenho.

Aqui no Brasil, Gabigol e Bruno Henrique do Flamengo costumam comemorar seus gols com uma coreografia utilizada na série. O camisa 10 do Flamengo é tão fã da animação que tatuou um dos personagens em sua panturrilha. Fã declarado do anime, Neymar também registrou o personagem Goku em suas costas.

Confira:


0

Causa da morte

Segundo informações, Akira Toriyama morreu vítima de um coágulo sanguíneo no cérebro. Os familiares realizaram um funeral fechado. Os fãs do autor terão uma data específica para realizarem homenagens e uma despedida.

No site oficial da franquia, uma mensagem oficial lamentou o falecimento e agradeceu aos fãs de Toriyama.

“Ele foi apoiado por tantas pessoas de todo o mundo que lhe permitiram continuar seus esforços criativos por mais de 45 anos. Esperamos, sinceramente, que o mundo das obras únicas de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo. Por favor, aceite nossa mais profunda gratidão por sua gentileza e amizade durante sua vida”, diz a nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.