Carla Prata toma medida extrema em ação contra empresa de beleza

A coluna Fábia Oliveira descobriu que Carla Prata, modelo e apresentadora, ajuizou uma “ação de indenização por uso indevido de imagem” contra a Las Belas Beleza Estética e Saúde Ltda-ME, também conhecida como Termobell Saúde e Beleza.

Segundo informações do processo, ao qual tivemos acesso com exclusividade, Carla Prata vive há anos uma dor de cabeça com a empresa, que utiliza sua imagem para lançar, promover e fazer publicidade da linha de capaz para maquiagem e cortes de cabelo.

De acordo com os documentos, inicialmente, foi firmado um contrato de uso de imagem da modelo por apenas três anos. No entanto, passado esse período, a exploração em cima da celebridade não cessou e a empresa continua fabricando e comercializando o produto no qual o rosto de Carla está estampado.


0

Os limites do consentimento foram ultrapassados, já que não houve autorização de Carla Prata para continuidade do uso de sua imagem, e o caso foi parar na Justiça.

Através do advogado das estrelas, Sylvio Guerra, Carla Prata ajuizou a ação com um pedido de acautelamento dos produtos, sua citação e uma indenização por danos morais de R$ 40 mil. Foi solicitado, ainda, que a empresa ré se abstenha de utilizar a imagem da modelo sem a sua devida autorização.

Foram inúmeras tentativas para citar a empresa, só que várias foram as mudanças de endereço, o que impediu o esforço dos oficiais de Justiça. O advogado das estrelas, Sylvio Guerra, em medida inédita, decidiu agir e pedir a citação por edital da empresa, de modo que a mesma seja obrigada a se habilitar nos autos e a responder a ação.

Bom, é, de fato, uma demora cabeluda, não é mesmo? Só nos resta guardar para saber os próximos passos dessa saga de procura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.