Nivaldo Costa Couto, conhecido como Playboy, foi preso na tarde desta terça-feira (2/7) na região de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal. O homem era considerado foragido por latrocínio cometido contra um bombeiro militar em 2015. A prisão ocorreu em uma ação que contou com a colaboração de militares de Goiás e policiais do DF, incluindo homens do Grupo Tático Operacional (Gtop35).
De acordo com denúncia apresentada na 12ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), Nivaldo e outros sete homens, no dia 6 de janeiro de 2015, roubaram o valor de R$ 12.355,92 durante assalto na agência dos Correios em Taguatinga, além de celulares e dinheiro de clientes que aguardavam atendimento. A ação criminosa resultou na morte de Francisco Antônio de Sousa Barros, sargento do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).
Segundo a acusação, Lucas Galdino da Silva foi o autor intelectual do crime. Elson Dias Sampaio, Nivaldo Costa Couto, Moisés Camilo da Costa, Charles Lira Correia fizeram a condução dos veículos utilizados durante a ação delituosa.
Assalto
O assalto foi protagonizado por Francisco Willian, Wesley Ribeiro, Jesivan Rodrigues e Elson Dias que entraram na agência, renderam o vigilante, anunciaram o assalto e recolheram os bens e valores. O militar exigiu que eles se rendessem, mas os ladrões fizeram dois reféns e atiraram contra o sargento.
Todos foram presos após o crime, com exceção de Nivaldo Costa Couto que só foi encontrado quase 10 anos depois. Em outubro de 2015, decisão judicial condenou todos os homens citados por crimes com penas que superam 20 anos.