Com Vini Jr. decisivo e dois gols contra, Real Madrid goleia Celta

Vinícius Jr. mais uma vez fez gol e mais uma vez se envolveu em polêmica. Ele foi marcou um dos dois gols que o Real Madrid fez no Celta neste domingo (10/3) pelo Campeonato Espanhol na vitória por 4×0. Os outros dois foram contra. O time de Carlo Ancelotti se mantém na liderança, após 28 rodadas.

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid teve domínio total na primeira etapa. Mas pararam na boa atuação do goleiro Vicente Guaita. Quem abriu o placar foi Vini Jr, na terceira tentativa. Modric cobrou escanteio pela direita, Rudiger subiu muito alto. Mas o goleiro do Celta defendeu o cabeceio e o primeiro rebote de Vinicius. Mas não o seguinte.

O Real passou a ser menos ofensivo. E na etapa final a bola só voltou a entrar aos 34 minutos, na bola parada. Rudiger apareceu no meio da zaga do Celta. O zagueiro cabeceou forte, a bola bateu no travessão e nas costas de Guaita, que marcou contra.

E ainda deu tempo para mais. Vini Jr cruzou pela esquerda, Guaita saiu mal e Domínguez acabou empurrando contra: 3 a 0, aos 43 minutos. No último lance, Güler completou o placar e marcou seu primeiro gol com a camisa do Real, para delírio da torcida da casa.

Polêmica

Além de marcar gol, Vini Jr. também tomou um cartão amarelo na partida. No início do segundo tempo, ele foi puxado pela camisa por Manquillo. E respondeu com um forte empurrão. Tomou cartão amarelo. Na imprensa espanhola, há quem defenda que o brasileiro deveria ter sido punido com o vermelho.

Essa é a segunda vez em uma semana que Vini Jr. se envolve em polêmica por suas reações em campo. No meio da semana, pela Liga dos Campeões, o craque foi criticado por ter “enforcado” um adversário no no empate de 1 a 1 com o RB Leipzig.

Depois disso, o técnico Ancelotti saiu em defesa de Vini.

Aos 64 anos, Carlo Ancelotti coleciona troféus por onde passou. É um dos técnicos mais vitoriosos da história. Ele já comandou inúmeros craques nas diversas conquistas. Mas, segundo ele, nenhum jogador foi tão perseguido em toda sua carreira como é Vini Jr. O treinador fez questão de defender o atacante brasileiro.

“Eu olhei para trás um pouco, para a história, para as estatísticas, e nunca vi antes um jogador tão perseguido como Vinicius”, disse Ancelotti neste sábado. “Ele é agredido, ele é vaiado, ele é insultado. E o que ele faz? Marca gols e distribui assistências. E então eu sou obrigado a falar sobre suas atitudes? Claro que não!”

O treinador, inclusive, fez questão de pedir para que as pessoas revejam suas posturas diante do brasileiro. “Todo mundo deveria mudar a atitude com relação a Vinicius. Na minha história pessoal, um jogador com grande talento nunca sofreu as coisas as quais Vinicius sofreu. Contra o Rayo Vallecano, ele sofreu um golpe de caratê na cabeça, e sequer foi cartão amarelo. Agora está todo mundo querendo que ele leve um vermelho pelo que aconteceu com o Leipzig.”

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.