Briga entre vizinhos termina com jovem esfaqueado no braço e na cabeça

Uma confusão generalizada entre vizinhos acabou com uma pessoa esfaqueada na cabeça, na madrugada deste domingo (10/3), em Santa Maria (DF). O caso, investigado pela 33ª Delegacia de Polícia, na mesma região, ficou registrado como tentativa de homicídio.

Testemunhas detalharam que a briga entre os moradores começou na sexta-feira (8/3), quando um jovem de 29 anos foi esfaqueado no braço por um vizinho da mesma idade. A confusão terminou na delegacia.

Dois dias depois, houve uma nova desavença. Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), testemunhas contaram que o agressor que feriu o desafeto no braço atirou uma pedra no telhado da casa da vítima, na madrugada deste domingo (10/3).

Indignado, o enteado da vítima, um jovem de 18 anos que também mora no imóvel, tentou “tirar satisfação” com o vizinho, o que levou a uma nova briga.

Durante o bate-boca, o agressor pegou uma faca de cozinha escondida na cintura e partiu para cima do mais novo. Nesse momento, o padrasto do jovem – que se feriu no braço – tentou impedir a violência, mas levou outra facada, desta vez, na cabeça.

Ainda segundo as testemunhas, a faca quebrou e, sem poder usá-la novamente, o agressor sacou um canivete do bolso para continuar a violência. Nesse momento, algumas pessoas se aproximaram, e o criminoso fugiu.

A vítima esfaqueada foi levada para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e, apesar da gravidade dos ferimentos, o jovem tem quadro de saúde estável.

Acionada para acompanhar a ocorrência, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fez rondas na região, à procura do agressor. Ele foi encontrado pouco depois, com alguns parentes, à porta de uma boate. O criminoso acabou detido em flagrante e autuado por tentativa de homicídio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.