Fontes da indústria ouvidas pela agência DigiTimes reforçam que o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max devem chegar às lojas com suporte ao Wi-Fi 7. A atualização marcaria uma mudança rápida por parte da Apple, que levou alguns anos para apostar no uso do Wi-Fi 6E, proporcionando velocidades de conexão mais altas, além de melhor estabilidade do sinal e menores atrasos na transferência de dados.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Linha iPhone 16 deve ter opções em bronze, azul, verde e outras cores
O relatório em questão, divulgado nesta terça-feira (30), traz informações da cadeia de fornecimento da Maçã, e afirma que há “amplas expectativas” para que os modelos de iPhone 16 Pro tragam um novo modem compatível com Wi-Fi 7. Além de bem-vinda, a mudança também seria curiosa por marcar uma mudança de ritmo da gigante de Cupertino na adoção de tecnologias de conexão mais recentes.
Em comparação, a geração anterior do protocolo, o Wi-Fi 6E, foi adotado nos iPhones apenas no ano passado, e mantido como uma exclusividade do iPhone 15 Pro e do iPhone 15 Pro Max — os modelos mais básicos foram limitados ao Wi-Fi 6.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Diante das declarações, a “má notícia” é que os mais básicos iPhone 16 e iPhone 16 Plus continuem a ter velocidades mais baixa de internet sem fio em comparação aos “irmãos” premium, mas ao menos atualizados para o Wi-Fi 6E.

Com a lista de especificações oficiais divulgadas no início deste ano, o Wi-Fi 7 (também referido como Wi-Fi 802.11 be) traz uma série de mudanças importantes, começando pela possibilidade de usar três bandas de sinal (2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz) para turbinar as taxas de download e upload, que poderiam ultrapassar os 40 Gbps. Em comparação, apesar de também ter acesso às mesmas três bandas de sinal, o Wi-Fi 6E só podia trabalhar com uma delas por vez, e atingia “apenas” 10 Gbps.
O padrão mais recente também conta com canais de comunicação mais largos e capacidade de comportar um número muito maior de dispositivos conectados. Combinadas, essas melhorias garantem uma internet mais veloz, mais estável e com menor atraso no envio e recebimento dos dados.
Ainda que o relatório pareça não dar certeza, essa não é a primeira vez que rumores citam a presença da conexão moderna na próxima geração de celulares da Apple — rumores publicados no final do ano passado e no início deste ano já sinalizaram que a Maçã deve mesmo adotar a nova tecnologia.

Junto do novo processador A18 Pro, os iPhone 16 Pro são esperados para oferecer telas com bordas mais finas, bateria maior com carregamento mais veloz e câmera ultrawide atualizada de 48 MP. Mais informações sobre o iPhone 16 devem começar a surgir em breve, considerando que o lançamento é esperado para daqui a pouco mais de um mês, no começo de setembro.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Veja fotos da aurora após tempestade solar intensa na terça (30)
- X-Men começam nova fase com retorno à ambientação gótica sulista
- Destaque da NASA: rocha de Marte com manchas estranhas é foto astronômica do dia
- Amazônia IA “fala” em português e foi criada por pesquisadores brasileiros
- 😱 MENOR PREÇO | Galaxy S24 com 512 GB atinge preço recorde usando cupom
- Claro e DIO oferecem 10 mil vagas gratuitas para curso de Java