Quem é Messi, cachorro que roubou a cena no Oscar e virou meme na web

Apesar dos boatos de que o cachorro Messi, intérprete de Snoop em Anatomia de uma Queda, não iria comparecer ao Oscar 2024, ele surpreendeu o público ao chegar na premiação vestindo uma gravata borboleta. A presença do border collie de sete anos até “ofuscou” astros como Emma Stone, Ryan Gosling e Cillian Murphy.

Embora não tenha sido indicado a nenhuma categoria, Messi recebeu o carinho dos convidados e até virou meme nas redes sociais. Para quem não sabe, o cachorro interpretou, no longa francês, o cão-guia de Daniel (Milo Machado-Graner), um adolescente com deficiência visual cuja mãe é acusada de assassinato.


0

Mas, não pense que foi uma tarefa fácil. Messi foi treinado em Paris, na França, pela tutora Laura Martin Contini e, diferente dos humanos, ele teve que se “acostumar” com os gritos e a agitação da equipe de filmagem.

Devido a sua atuação, o pet chegou a gravar “propagandas” para o maior prêmio de cinema de Hollywood. Ele também já recebeu o prêmio Palm Dog no Festival de Cannes (prêmio não-oficial dedicado às melhores atuações caninas).

“O que precisávamos trabalhar o tempo todo era como conseguir carregá-lo e fazer com que ele permanecesse atuando, agindo como se estivesse inerte”, afirmou Contini à revista norte-americana Variety. “A maior parte da preparação foi muito intensa nos dois meses anteriores”.

A tutora tem conquistado cada vez mais fãs ao compartilhar a rotina de Messi no Instagram. Em seu perfil (veja aqui), ela publica fotos e vídeos divertidos do peludo, incluindo as viagens e os bastidores das gravações do filme.

Inteligentes e amigáveis

É de se imaginar que a raça de Messi é uma das mais inteligentes. No caso do cão-ator, ele precisou se fingir de morto, espumar pela boca e até permanecer parado em meio a um “alvoroço” durante as gravações do filme. Porém, os pets da raça border collie são capazes de muito mais.

Border collie
Border collie é uma raça de porte médio

Ocupando o primeiro lugar no ranking de inteligência canina feito por Stanley Coren, o border collie foi originalmente criado para pastorear ovelhas. Isso porque eles conseguem assimilar rapidamente o que o tutor deseja sem precisar de muitas repetições.

Além disso, a raça consegue se adaptar a diferentes ambientes. Por serem bastante energéticos e precisarem de estímulos constantemente, esses animais são muito apegados à família. Já com as crianças, eles se adaptam bem e podem se tornar grandes amigos nas brincadeiras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.