Selena Gomez fala sobre saúde mental no SXSW: ‘Estou melhor agora’

Quando subiu ao palco do Austin Convention Center, no domingo (10), Selena Gomez encontrou uma sala lotada e dezenas de fotógrafos amontoados para clicá-la. Cumprimentou a plateia, sentou-se e evitou encarar a multidão –enquanto a psicóloga Jessica B. Stern apresentava o evento e os outros participantes da mesa: o psicoterapeuta Corey Yeager, o jogador de futebol americano Solomon Thomas e Mandy Teefey, CEO e fundadora da ONG Wondermind e mãe de Serena.

O evento fez parte da programação do SXSW (South by Southwest), festival de inovação, tecnologia e cultura que acontece todos os anos em Austin, no Texas. E Selena estava lá para discutir saúde mental. A cantora, diagnosticada com transtorno bipolar, entre outros problemas ligados à saúde mental, já falou muito e abertamente sobre questões pessoais ligadas ao tema. E sempre diz que acredita muito no poder do diálogo a respeito desses assuntos.

Ontem, no entanto, Selena foi sucinta. Com um tom baixo de voz, descreveu resumidamente sua vivência. Começou citando o documentário “Eu e a Minha Mente”, lançado em 2022, o que ela definiu como uma experiência assustadora. “Estava aterrorizada”, revelou a popstar. “Mas me ajudou a aliviar a ansiedade.” O filme foi feito ao longo de seis anos, e Selena diz que relembrar hoje as coisas que ela dizia no início a deixa triste, mas foi um processo que a ajudou a se conhecer melhor.

“Trabalho em uma indústria estranha”, definiu, levando o público a rir. “Achava que não me encaixava.” Ela contou que a mãe, sua parceira na ONG Wondermind, espaço criado para discutir saúde mental, sempre foi muito aberta ao diálogo, o que a ajudou a encarar seus problemas e a perceber que precisava de ajuda e tratamento. “No início, eu não estava pronta. Mas acho que estou melhor agora.”

The post Selena Gomez fala sobre saúde mental no SXSW: ‘Estou melhor agora’ appeared first on Billboard Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.