OPINIÃO: aquele radinho na Rádio Cidade

Eu me lembro de quando era garoto nos anos 1990, em Perus, na periferia de São Paulo. Acordava cedo e, antes de ir para a escola, já sintonizava o Gradiente que ficava na pequena sala de casa, e girava o dial para os 96,9 da Rádio Cidade. Ah! A Rádio Cidade… com sua plástica maravilhosa e sua conexão com o público de uma forma tão única. Era A rádio que eu queria trabalhar no “auge” dos meus 11 anos de idade. Com locutores que eram verdadeiras estrelas e com seus icônicos shows que arrastavam multidões pela cidade de São Paulo.

Infelizmente, não tive idade suficiente para ter a chance de fazer parte dessa rádio tão incrível, de aprender lá com os profissionais de quem eu era fã. Antes disso, a rádio, por vários motivos, acabou mudando de nome e, posteriormente, o projeto mudou para o segmento all news.

Sim, meus caros, muita água rolou por baixo da ponte nesses meus 40 anos de vida, ainda carregando essa frustração, oxe… como queria ter feito parte!

Mas esses dias me dei conta que, nesses quase 25 anos de carreira, pude conviver, aprender e ser parceiro de grande parte do cast, dos gestores e dos produtores que atuaram na icônica Rádio Cidade.

Profissionais que construíram uma rádio que era referência na música, na mídia e na sociedade desde os anos 1980. Hoje, boa parte desses talentos continua à frente e atrás dos microfones ou foram para a frente das câmeras também. Produtores que ampliaram a linha de atuação e hoje brilham em novos projetos, gestores que viraram referência de mercado e continuam atuando, expandindo a grande arte de se comunicar, inclusive em outras plataformas.

O jornalista, apresentador e diretor artístico da Rádio Disney Brasil, Dan Rocha (Divulgação)

Entendi que posso até não ter feito parte daquela jornada, mas pude receber o melhor do que ela criou… experiências e evolução. Sim, a Rádio Cidade vive em mim… e EVOLUIU! Da mesma forma que fazer rádio nos anos 1980, 1990 era diferente do que é fazer rádio hoje. Mas a essência e o diferencial continua sendo o mesmo: conectar pessoas. Essa conexão nasce através da influência e credibilidade da marca, do conteúdo, das pessoas… Uma música, uma mensagem, uma notícia.

Um rádio moderno é aquele que investe em manter seus pilares de sucesso plenamente alinhados junto ao público e ao mercado. É aquele que não fica indignado e se sentindo injustiçado por causa dos hábitos de consumo musical e de mídia dos dias atuais… ele se movimenta e se conecta dentro desses hábitos.

Um rádio moderno traz o melhor da essência e da experiência de décadas atrás… mas sempre buscando se fazer presente dentro da vida dos ouvintes e seguidores nos dias de hoje, independentemente de onde eles estiverem e do que estiverem fazendo. E sempre pensando no amanhã.

Olhando pela janela da minha sala na Avenida Paulista, concluo que o rádio forte e bem feito não acabou. Ele vive e está presente na vida de milhões de pessoas dessa cidade.

*Dan Rocha é jornalista, apresentador de TV e diretor artístico da Rádio Disney Brasil

The post OPINIÃO: aquele radinho na Rádio Cidade appeared first on Billboard Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.