Como Messi e Suárez podem acabar no caminho de brasileiros no Mundial

Os times brasileiros podem ser surpreendidos com um duelo contra Messi e Suárez logo na primeira edição do novo Mundial de Clubes da Fifa. Os craques do Inter Miami entram em campo nesta quarta-feira (13/3), às 21h15 (horário de Brasília), para garantir a permanência na disputa da Champions Cup. O vencedor da competição agarra a última vaga pendente da Concacaf para o Mundial de 2025.

Para isso, o time das estrelas do futebol precisa bater o Nashville, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League da América do Norte. Após empate em 2 x 2 na primeira partida, Messi e Suárez precisam de uma vitória simples para avançar de fase no campeonato.

Quem passar do confronto entre Nashville e Inter Miami terá pela frente, nas quartas de final, o classificado do duelo entre Monterrey-MEX e FC Cincinnati-EUA.

Em novo formato, o torneio da Fifa já tem 21 dos seus 32 participantes definidos. Dentre eles, três brasileiros têm o seu lugar garantido na competição. Palmeiras, Flamengo e Fluminense conquistaram as suas vagas ao se tornarem campeões da Libertadores da América.

O novo Mundial de Clubes será realizado em formato inédito a partir de 2025 e contará com oito grupos de quatro times em sua fase inicial, que se enfrentaram entre si em jogo único. Os dois melhores colocados de cada avançam ao mata-mata da competição, que também será disputado em partida única.

Quem são os times que já estão classificados para o Mundial de 2025:

Palmeiras (BRA)
Flamengo (BRA)
Fluminense (BRA)
Chelsea (ING)
Real Madrid (ESP)
Manchester City (ING)
Bayern de Munique (ALE)
Borussia Dortmund (ALE)
Paris Saint-Germain (FRA)
Inter de Milão (ITA)
Juventus (ITA)
Porto (POR)
Benfica (POR)
Al-Hilal (SAU)
Urawa Red Diamonds (JAP)
Al Ahly (EGI)
Wydad Casablanca (MAR)
Monterrey (MEX)
Seattle Sounders (EUA)
León (MEX)
Auckland City (NZE)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.