George R. R. Martin promete falar sobre todos os erros de Casa do Dragão

Nem tudo são flores para A Casa do Dragão, adaptação televisiva dos livros de George R. R. Martin, autor de A Guerra dos Tronos, (Game of Thrones) — o americano postou, em seu blog pessoal, uma indicação de que falará sobre os erros da série em sua segunda temporada, que foi ao ar no primeiro semestre de 2024.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • A Casa do Dragão é renovada para terceira temporada

Martin, anteriormente, havia elogiado a produção da HBO, especialmente as adaptações da personagem Helaena e das lutas entre dragões presentes em alguns episódios.

A Casa do Dragão é adaptação de Fogo e Sangue, livro de George R. R. Martin, que já teceu tanto críticas quanto elogios à produção (Imagem: Reprodução/HBO)
A Casa do Dragão é adaptação de Fogo e Sangue, livro de George R. R. Martin, que já teceu tanto críticas quanto elogios à produção (Imagem: Reprodução/HBO)

Ele, no entanto, expressou descontentamento acerca de algumas mudanças, como o brasão da Casa Targaryen exibindo um dragão de quatro patas ao invés de duas e adaptações “sem sentido” para a obra.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Críticas de Martin à Casa do Dragão

ALERTA DE SPOILER: Se você não assistiu à segunda temporada de A Casa do Dragão e prefere saber dos acontecimentos assistindo, pare de ler por aqui. Siga por sua conta e risco!

O autor de Fogo e Sangue, obra que serve de base para A Casa do Dragão, já elogiou a performance da atriz Phia Saban (Helaena) e as adaptações feitas pelos roteiristas e diretores em relação à personagem, que, em suas palavras, ficou “mais interessante”. Na série, Helaena solta falas proféticas e é muito mais complexa do que sua contraparte literária.

Ele também falou bem das brigas entre dragões do quarto episódio, quando Rhaenys (Eve Best) e seu dragão Meraxes lutaram contra Aemond (Ewan Mitchell), montado em Vhagar, e Aegon II (Tom Glynn-Carney), montado em Sunfyre. Apesar disso, Martin também teceu críticas relacionadas às criaturas mitológicas.

Phia Saban e sua personagem, Helaena, foram bastante elogiados por George R. R. Martin (Imagem: Divulgação/HBO)
Phia Saban e sua personagem, Helaena, foram bastante elogiados por George R. R. Martin (Imagem: Divulgação/HBO)

Na mesma postagem elogiosa, o autor reclamou que a obra “desrespeitou o cânone” ao colocar Rhaena Targaryen (Phoebe Campbell) tentando domar um dragão no Vale no último episódio da segunda temporada. Segundo ele, dragões não são nômades e um deles nunca seria encontrado na região — nos livros, Canibal (o dragão representado na cena) fica nos arredores de Pedra do Dragão.

Em seu blog, a última postagem de Martin, da última sexta-feira (30) comenta sobre suas viagens nos Estados Unidos, onde irá ao festival Burning of Zozobra (antigo Burning Man), e promete críticas à série. Confira abaixo, em tradução livre:

“Eu não estou ansioso para as próximas postagens que preciso escrever, sobre tudo que está errado em A Casa do Dragão… mas preciso, e vou. Mas não hoje.”

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Honor provoca Samsung com mensagem minúscula em celular dobrável
  • Batman confirma qual herói ele respeita mais do que Superman e Asa Noturna
  • Marvel dá a Mephisto um novo visual nojento e assustador ideal para o MCU
  • 🔥 CUPOM EXCLUSIVO | Galaxy S24 Ultra de 512 GB em oferta imperdível
  • Predador estreia sua próxima geração de armas graças a um artefato da Marvel
  • 🔥 OFERTA COM CUPOM | Galaxy Z Fold 6 de 512 GB com preço imperdível
Adicionar aos favoritos o Link permanente.