Servidores miguelense são obrigados pela Justiça Eleitoral a retratação pública acusados de disseminarem Fake News

Por determinação da Justiça, um Servidor da Secretaria Municipal de Educação Municipal e um Servidor da Secretaria Municipal de Saúde, licenciado para a disputa ao cargo de vereador, foram obrigados a se retratarem publicamente divulgando em suas redes sociais uma mensagem de retratação, pela publicação de Fake News.

Os supracitados foram acusados de disseminarem Fake News, no caso do aniversário do Hospital Ademário Vilas Boas, instituição particular pactuada com a Prefeitura Municipal que na oportunidade promoveria uma festa de aniversário da Unidade de Saúde.

Uma Feira de Saúde também estava programada para acontecer no mesmo período. Uma das bases da oposição, entrou com uma ação na Justiça acusando a festa, como um ato eleitoreiro, promovendo a acusação junto a Justiça Eleitoral que na oportunidade julgou procedente, suspendendo a festa. Na decisão da Justiça datada de 16 de agosto, conforme publicações nas matérias abaixo, não cita suspensão da Feira de Saúde.

Segue anexo, Sentença do Juiz Eleitora, Arnaldo José Lemos de Souza, titular da 36ª Zona Eleitoral com sede em Amargosa.

0600479-46.2024.6.05.0036-REPRESENTACAO-SENTENCA-PARCIALMENTE-PROCEDENTE-SAO-MIGUEL-DAS-MATASBaixar

Federação Brasil da Esperança, PT, PCdoB e PV em São Miguel das Matas emite nota sobre Aniversário do Hospital

Justiça eleitoral concede liminar e suspende Festa de Aniversário de hospital em São Miguel das Matas

O post Servidores miguelense são obrigados pela Justiça Eleitoral a retratação pública acusados de disseminarem Fake News apareceu primeiro em Criativa Online.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.