Netflix libera trailer da sequência que está no Top 20 da plataforma

Depois de O Poço ter se consagrado o filme espanhol mais popular da Netflix, entre os 20 longa-metragens mais assistidos na história da plataforma, o streaming divulgou nesta quinta-feira (19) o trailer de O Poço 2, sequência inesperada e turbinada pelo hype, já que a primeira parte parecia ter encerrado por completo o enredo. 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Pattinson é um clone descartável em trailer de novo longa do diretor de Parasita

A trama envolve uma prisão vertical que se assemelha a um poço dividido por “celas” em forma de andares, e os prisioneiros desse ambiente distópico disputam por comida. Entregue por meio de uma plataforma que se movimenta de cima para baixo, os primeiros têm acesso a um banquete completo, enquanto os últimos são deixados com os restos. 

O espanhol Galder Gaztelu-Urrutia, que antes só havia dirigido o curta-metragem A Casa no Lago (2011) e produzido O Caixão de Vidro (2016), ganhou notoriedade com a alta popularidade de O Poço, que, depois de lançado em 2019, ganhou tração inesperada por conta de um tema envolvendo isolamento, escassez e um futuro sombrio — tópicos que encaixaram com o momento de ascensão da pandemia de covid.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A continuação traz de volta a infame mesa do banquete e, junto a ela, o grande estopim da vez: pizzas sem recheio, das quais restam apenas a massa carcomida. Nas mãos do ator Hovik Keuchkerian, presente também na série Rainha Vermelha da concorrente Prime Video, a refeição se torna a prova de um crime quando jovens em um piso superior gritam acusando-o pela “atrocidade” desse contexto. Eis que surge a atriz Milena Smit, protagonista de A Garota na Fita, também da Netflix. Ela está localizada no mesmo piso de Hovik e, portanto, é tão suspeita quanto.

 

Ao som oportuno de Cocinero, cocinero, do cantor espanhol Antonio Molina De Oses, vemos um corpo sendo despejado. A atmosfera flamenca que a música evoca traz alguma novidade em um ambiente tão fechado e restrito como o buraco no chão. Torturas, linchamento, pancadaria, fagulhas e cadáveres amontoados passam como um vislumbre do que se pode esperar.

Hovik fecha o seu isqueiro similar ao Zippo, bem a tempo de um corpo em chamas aparecer caindo sobre a mesa, insinuando como se uma aparente vingança tenha sido consumida. Acendendo um cigarro com o mesmo acendedor, a atriz responde a uma voz misteriosa que indaga o que ela procura no poço: “tempo”.

Confirmada em maio do ano passado, O Poço 2 será lançado em 4 de outubro na Netflix.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.