Vídeo: 15 alunos passam mal após intoxicação com fumaça de queimadas

Cerca de 15 crianças, entre 10 e 11 anos, passaram mal em uma escola pública de Taguatinga na tarde de quarta-feira (18/9), por conta das queimadas que atingiram o Distrito Federal. Os alunos relataram dores de cabeça, ardência nos olhos e garganta; e uma das crianças ainda chegou a desmaiar. As informações são da Secretaria de Educação (SEEDF).

O caso aconteceu no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 19 de Taguatinga. Imagens mostram todo o incidente. Alunos tiveram de ser carregados e socorridos pelo Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), que atendeu todos que se sentiram mal na data.

A SEEDF explicou que a jovem que desmaiou teve uma queda brusca de pressão ocasionada pela baixa umidade do ar e o forte calor, agravados pela incidência de incêndios pela cidade. Ela e os colegas foram para casa, acompanhados pelos pais. Segundo a pasta, todos passam bem.

Após o incidente, as aulas foram suspensas na quarta e quinta-feira (19/9). O colégio voltou ao funcionamento normal nesta sexta-feira (20/9).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.