“Fiquei tonta”, diz Andréa Sorvetão sobre documentário das Paquitas

As revelações que as ex-Paquitas fizeram no documentário lançado pela GloboPlay não impactaram apenas o público. Ex-colegas de profissão também sentiram as declarações e tiveram reações diversas. Uma delas foi Andréa Sorvetão.

A ex-assistente de palco da Xuxa conversou com a Coluna Fábia Oliveira, com exclusividade, e contou que demorou um pouco para terminar de assistir aos episódios por conta de seus compromissos de trabalho. Ela ainda contou como reagiu.

“Demorei um pouco a assistir o último episódio porque no 4º eu fiquei tonta. Dei um tempo pra digerir aquilo e decidi fazer uns vídeos para o meu canal no YouTube sobre o documentário e ainda vou fazer uma live para conversar com o público”, relatou ela.

Em seguida, Andréa Sorvetão recordou o fato de não ter sido convidada para a pré-estreia: “Eu não pude falar até o documentário sair e tive que assistir como uma mera telespectadora porque eu não fui convidada para nada, nem pra pré-estreia. Isso, no mínimo foi antiético, deselegante”, disparou.

19 imagens

Ela trabalhou ao lado de Xuxa por muito tempo

A pré-estreia do documentário das Paquitas foi realizada em um shopping do Rio
Ex-paquitas saíram do Rio de Janeiro para gravar o Altas Horas em São Paulo
Paquitas e Xuxa
Xuxa posa com algumas das Paquitas na pré-estreia do documentário
1 de 19

Ela é ex-Paquita

Reprodução

2 de 19

Ela trabalhou ao lado de Xuxa por muito tempo

Reprodução

3 de 19

A pré-estreia do documentário das Paquitas foi realizada em um shopping do Rio

Victor Chapetta/AgNews

4 de 19

Ex-paquitas saíram do Rio de Janeiro para gravar o Altas Horas em São Paulo

Reprodução/Redes sociais

5 de 19

Paquitas e Xuxa

Reprodução

6 de 19

Xuxa posa com algumas das Paquitas na pré-estreia do documentário

Victor Chapetta/AgNews

7 de 19

As Paquitas New Generation, grupo do qual Gisele Delaia fez parte

8 de 19

Xuxa não sabia dos assédios às Paquitas? Livro revela outra versão

Reprodução

9 de 19

Encontro de Xuxa com as Paquitas em 2018

Facebook/Reprodução

10 de 19

Paquitas da Xuxa

Reprodução/ Instagram

11 de 19

Quem não se lembra das Paquitas?

Reprodução/Instagram

12 de 19

13 de 19

As Paquitas foi um conjunto de garotas que seguiam Xuxa Meneghel em seu programa no fim dos anos 80 e na década de 90

Reprodução/Instagram

14 de 19

E a amizade continua a mesma

Reprodução/Instagram

15 de 19

Veja como elas estão hoje, 30 anos após a formação do grupo

Reprodução/Instagram

16 de 19

Xuxa está sem falar com Sorvetão há anos

Reprodução

17 de 19

Andréa Sorvetão

Reprodução/Instagram

18 de 19

Hoje ela é empresária

Reprodução/Instagram

19 de 19

Seguidores elogiaram muito a jovialidade de Andréa, que tem 45 anos

Reprodução/Instagram

Vaza áudio de Catuxa e Marlene Mattos sobre doc

O documentário Pra Sempre Paquitas mal estreou e já está dando o que falar. A série conta as histórias das ex-assistentes de palco dos programas de Xuxa Meneghel e revela uma porção de polêmicas, muitas delas envolvendo a ex-diretora Marlene Mattos.

A coluna Fábia Oliveira teve acesso a uma conversa entre Ana Paula Guimarães, a Catuxa, que está na direção do documentário, e Marlene. A empresária não participa da produção, pois não aceitou o convite feito pela ex-paquita.

Em áudio, Catuxa convidou Marlene Mattos e disse que, ao contrário da série sobre a vida de Xuxa Meneghel – que a ex-diretora participou -, esse documentário tinha o objetivo de traçar um paralelo entre a década de 1980, 1990 e os tempos atuais.

“Oi Marlene, como é que você está? Aqui é Catu, Ana Paula… Queria saber como é que você está, queria falar com você. Você deve saber porquê. Gostaria muito que você participasse do nosso documentário. Já gravei com quase todas as Paquitas e, diferente do doc [documentário] da Xuxa, esse que a gente tá fazendo é mais pra traçar um paralelo de toda a década de 80, 90, com os dias de hoje, formatos do programa, pensamentos”, disse Catuxa.

A ex-paquita continuou: “Queremos trazer muita alegria, muita magia, que era como você construía o programa. Enfim, seria incrível ter você com a gente! E queria que você pensasse com carinho, queria falar com você ou, enfim, se você quiser eu te ligo, mas é muito importante pra gente ter você, te escutar, pro público também poder te escutar, ver a sua visão dessa história toda, de como foi toda essa criação, como é que foi surgindo e crescendo esse fenômeno que foi o grupo. É lógico que o grande fenômeno foi a Xuxa, mas enfim, foi um grupo forte e a gente queria escutar você”.

Por fim, Catuxa disse que grandes histórias estavam sendo contadas e que todas lembravam com carinho sobre os ensinamentos de Marlene.

“Então, queria que você pensasse com carinho e, quando quiser e se quiser, eu te ligo. Está bom? Obrigada por tudo e tenho grandes histórias aqui sendo contadas, muita gratidão. Todo mundo lembrando de como aprendeu com você. Lógico que lembra das broncas também, mas de como aprendeu com você é sempre mais forte… Essa questão da disciplina, do cuidado… Enfim, é isso! Está aí meu recadinho pra você e espero que você escute com carinho. Um beijo grande”, encerrou a ex-paquita.

Marlene Mattos, por sua vez, respondeu ao áudio com uma mensagem escrita, no dia 4 de março de 2024. No texto, a ex-diretora disse que não tinha interesse em participar e chegou a pontuar que esperava que a verdade fosse a pauta da série documental.

“Oi Ana Paula, escutei tua mensagem e teu convite para participar do doc que vai contar a história do grupo Paquitas. Te agradeço, mas não tenho interesse em participar. Vou ficar na torcida para que vocês tenham o sucesso que desejam. Que o sonho, a fantasia, as broncas, o aprendizado, a verdade e as realizações pessoais e em grupo sejam a pauta do conteúdo do doc. Fica bem e muita inspiração. MM”, escreveu Marlene.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.