Corinthians bate o São Paulo e se torna hexa do Brasileirão feminino

O placar agregado já era favorável às corintianas, mas elas queriam vencer de ponta a ponta e conseguiriam. O Corinthians tornou-se hexacampeão do Brasileirão feminino, neste domingo (22/9), ao vencer os dois jogos da final contra o São Paulo. A partida de ida terminou em 3 x 1 e o jogo da volta acabou 2 x 0 para o Timão.

Na ida, disputada no Morumbis, o Corinthians não se intimidou e fez três gols nas donas da casa, que fizeram apenas um. Na volta, jogada na NeoQuímica Arena, o São Paulo buscou reagir com bolas longas e chutes de fora de área. A pressão tricolor não foi suficiente.

Na segunda etapa, as são-paulinas cochilaram e a atacante Jaqueline cabeceou para o fundo do gol e abriu o placar para o Corinthians. O São Paulo tentou responder, mas a bola parou na trave corintiana. No final, o time da casa ainda ampliou com o gol de Carol Nogueira para coroar o título.

O resultado deu às meninas do Timão a sexta taça do Campeonato Brasileiro feminino para o clube, a quinta consecutiva. A artilheira do time passou em branco no segundo jogo contra o São Paulo, mas ao longo do campeonato Vic Albuquerque fez 13 gols. No campeonato geral, a artilharia ficou para Amanda Gutierres, do Palmeiras.

Destaca-se, porém, que o São Paulo nunca havia chega à final do Brasileirão feminino. Portanto, a campanha de 2024 foi a melhor da história do Tricolor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.