Candidato do PL sopra farinha em Boulos e recebe crítica de seguidores

São Paulo — Um candidato do PL a vereador de São Paulo soprou farinha contra o rosto do deputado federal Guilherme Boulos (PSol), candidato à Prefeitura da capital, durante um ato de campanha do psolista na região central da cidade, na manhã deste domingo (22/9).

Adam Maamari postou um vídeo da ação (assista abaixo) em seu perfil no Instagram e foi repreendido por vários de seus seguidores. Apesar de ser do PL, partido que integra a chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB), ele apoia o candidato Pablo Marçal (PRTB), que tem acusado, sem provas, Boulos de ser “cheirador” de cocaína. O próprio Marçal soprou farinha em um candidato a vereador da Rede no fim de agosto.

Assista:

O vídeo de Maamari soprando farinha em Boulos foi aplaudido por muitos seguidores, mas criticado por vários outros. “Apoio o Pablo, porém desaprovo esse tipo de militantes. Temos que ser diferentes da esquerda”, diz o segundo comentário mais curtido da postagem.

“Para que fazer isso? Só demonstra que o seu caráter é praticamente igual ao deles”, afirma uma seguidora. “Atitude bem sem noção”.

“Não apoio Boulos, mas não apoio esse tipo de atitude… Digo isso com respeito a outras formas de pensar. Acho que eu devo dar aquilo que busco receber, está é a minha opinião”, comenta outro.

Em nota, a campanha de Guilherme Boulos lamentou o episódio e atribuiu o fato a “mentiras que tentam associar Boulos ao uso de drogas difundidas pelos candidatos bolsonaristas Ricardo Nunes e Pablo Marçal”.

“Diferentemente de seus adversários, que agem com sensacionalismo e fingimento, Boulos seguiu o trajeto de bicicleta com grande apoio popular”, diz a nota, em referência à postura de Pablo Marçal após ser agredido com uma cadeira por José Luiz Datena (PSDB) durante o debate da TV Cultura, no último domingo (15/9).

Vídeo divulgado pelo Metrópoles mostra o candidato do PRTB admitindo, em jantar com empresários na noite de quarta-feira (18/9), que a gravação feita em uma ambulância a caminho do Hospital Sírio-Libanês, na qual aparece deitado na maca com uma máscara de oxigênio, foi uma encenação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.