Expresso saidinha: PM apreende droga em ônibus com detentos em SP

São Paulo — A Polícia Militar (PM) apreendeu nesta segunda-feira (23/9), um ônibus com mais de 50 porções de drogas e 35 detentos em saída temporária, a conhecida “saidinha”, na rua Voluntários da Pátria, em Santana, zona norte de São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), agentes policiais realizavam patrulhamento na região quando perceberam uma movimentação no interior da garagem de uma empresa de ônibus.

3 imagens

Durante a sadinha não se pode cometer crimes considerados graves pela Justiça

PMs encontraram drogas em ônibus com detentos da saidinha
1 de 3

Ônibus iria levar 35 detentos em saidinha de volta para o CDP

Reprodução/ SSP

2 de 3

Durante a sadinha não se pode cometer crimes considerados graves pela Justiça

Reprodução/ SSP

3 de 3

PMs encontraram drogas em ônibus com detentos da saidinha

Reprodução/ SSP

Ao se aproximarem do local, notaram vários homens, sendo que parte estavam usando tornozeleira eletrônica, consumindo bebidas alcoólicas enquanto entravam no veículo.

Os homens foram abordados e os policiais militares constataram que todos os 35 presentes eram detentos que estavam sendo beneficiados pela saidinha. Inclusive, os beneficiários estavam embarcando no ônibus para voltar ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Potim, no interior paulista.

Com um dos suspeitos, foram encontrados 51 porções de drogas, entre maconha, crack e cocaína. Uma garrafa com líquido, que parecia ser um lança-perfume, também foi apreendido.

Todos os envolvidos foram levados ao 13° DP (Casa Verde), onde o caso foi registrado. O delegado responsável pelo caso afirmou que o suspeito encontrado com as drogas deve permanecer. Os outros 34 serão ouvidos e encaminhados de volta ao CDP.

Durante a saidinha, o detento beneficiado não pode sair da cidade declarada à Justiça. Além disso, o preso não pode ficar fora de casa durante o período noturno, está proibido de frequentar bares, boates e locais de uso de entorpecentes, não pode se envolver em brigas, andar armado ou praticar qualquer crime considerado grave pela Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.