Contorno Viário: trânsito na passagem superior da Guarda do Cubatão, em Palhoça, é liberado

O trânsito na passagem superior da Guarda do Cubatão, em Palhoça, foi liberado. O trecho do Contorno Viário da Grande Florianópolis estava bloqueado para uma obra que colocou cabos de reforço na estrutura.

foto área da passagem superior da Guarda do Cubatão, em Palhoça

Passagem superior da Guarda do Cubatão, em Palhoça, estava bloqueado – Foto: Arteris Litoral Sul/Divulgação/ND

O trecho fica localizado na BR-101, no Contorno Viário da Grande Florianópolis. A passagem superior da Guarda do Cubatão fica na Natalino Campos Schaimann, que faz a ligação dos bairros Guarda do Cubatão e Pachecos, em Palhoça.

A concessionária informou ainda que as ruas provisórias construídas para facilitar o acesso dos moradores terão os seus acessos bloqueados a partir de quinta-feira (26), desta forma, a travessia entre os bairros será realizada exclusivamente pelas passagens superiores.

Passagem superior da Guarda do Cubatão recebeu novos cabos de reforço após problema

Trecho do Contorno Viário de Florianópolis precisou de reforço em cabos de tensão – Foto: Arteris Litoral Sul/Divulgação/ND

O trânsito no trecho foi liberado pela Arteris Litoral Sul — concessionária responsável pelo Contorno Viário e pelo trecho da BR-101 — de maneira definitiva após receber novos cabos de reforço e cabos de protensão.

A obra foi necessária após a concessionária verificar um problema na tensão dos cabos anteriormente instalados, o que fez com que a estrutura seguisse bloqueada para veículos desde a inauguração do Contorno, em 9 de agosto. A passagem estava liberada para pedestres e ciclistas.

“A estrutura não apresentava risco de colapso, mas optamos por manter o bloqueio de veículos para podermos fazer o reforço da estrutura. Entregamos agora, em definitivo, a passagem para os moradores da Guarda do Cubatão e Pachecos. Uma estrutura segura e completa que vai facilitar o transitar dessas pessoas”, disse o diretor-superintendente da Arteris Litoral Sul, Cesar Sass.

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