Aliados de Bolsonaro estranham ausência de um nome em depoimentos à PF

Aliados de Jair Bolsonaro estranharam a ausência de menções a um ex-ministro do governo anterior na série de depoimentos sobre a suposta trama golpista do ex-presidente divulgados até agora.

Nesta sexta-feira (15/3), o ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação no STF, levantou o sigilo de 27 depoimentos prestados por militares e ex-assessores civis de Bolsonaro à Polícia Federal sobre o tema.

Após lerem com lupa o conteúdo das oitivas, aliados de Bolsonaro disseram à coluna estranhar a falta de citação pelos depoentes ao nome do ex-ministro e ex-deputado federal Onyx Lorenzoni (PL-RS).

Segundo aliados do ex-presidente, Onyx teria sido, nos bastidores, um dos que incentivou os planos golpistas. O ex-ministro, inclusive, chegou a visitar Bolsonaro após a derrota nas eleições.

A visita ocorreu no dia 28 de novembro no Palácio da Alvorada, onde Bolsonaro se isolou após perder as eleições para Lula e de onde só saiu para viajar para os Estados Unidos em 30 de dezembro.

Procurado pela coluna por meio de mensagem de texto nesta sexta-feira (15/3), Onyx não respondeu. O espaço segue aberto para eventuais manifestações do ex-ministro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.