Xamuel x Jhonny: entenda briga entre MCs após Batalha da Aldeia

A Batalha da Aldeia, uma das organizações mais famosas entre as batalhas de rima do país, realização sua edição interestadual neste sábado (16), em Barueri, São Paulo.

No entanto, para além da vitória do rapper Jotape, uma confusão entre os rappers Xamuel e Jhonny movimentou as redes sociais.

Isso porque, logo após o evento, Jhonny publicou uma sequência de stories no Instagram dizendo ter sido agredido por familiares do rapper gaúcho.

“Acabou o evento, eu tava conversando com a minha mulher, tinha mais uns crias. Quando acabou a batalha, o pai do delineado [em referência a Xamuel], o irmão e mãe dele passaram por mim. Quando olhei para o lado, já vi o reflexo e tirei, era o soco do pai do Xamuel passando. Aí veio a mãe dele e me deu uma unhada”, afirmou.

Na sua conta no Instagram, Xamuel disse que, no fim do evento, Jhonny teria ofendido seu irmão e seu pai, que foi tirar satisfações.

“Ele não encostou no Jhonny. Só quando alguém chegou para separar, Elle viu uma oportunidade, deu a volta e acertou meu pai por trás. A primeira agressão foi dele e ele está mentindo. Se ele está arranhado é porque tentaram apartar a briga. Ele quem começou com tudo isso”, explicou.

No mesmo vídeo, Xamuel afirmou que não participará mais de eventos de rimas.

“Foi minha última batalha. Porque a partir do momento que o beat acaba e a batalha continua, não é mais batalha para mim”.

Histórico

Desde seu início de carreira, Xamuel é alvo de comentários homofóbicos pelo seu estilo.

Em outubro de 2023, ele apareceu maquiado cantando para um comercial da marca de cosméticos Luna Beauty. Uma das rimas é uma espécie de diálogo, onde Xamuel diz que maquiagem é pra quem quiser e uma voz de fundo questiona: Ué, mas isso não é coisa de mulher?

No dia 8 de dezembro, o rapper Jhony divulgou a cypher “Jhony convida 9”. O rapper, que já duelou com Xamuel em outras batalhas, fez referência ao “colega de rap”:

“Realmente, maquiagem é pra quem quiser, mas o rap não é pra você”.

Desde então, o MC carioca vem citando Xamuel em entrevistas e dizendo que falta “respeito” do colega a cultura hip hop e as batalhas de rima.

Em entrevista para Billboard Brasil, Xamuel rebateu as críticas.

“Tem gente que diz que até aqui é rapper, se passar de algum ponto não é mais. Acredito que a cultura não seja sobre segregação, é sobre aprender cada vez mais, é sobre liberdade e respeito. Não tem como ser mais ou ser menos, você tem que ter a mente a berta”.

The post Xamuel x Jhonny: entenda briga entre MCs após Batalha da Aldeia appeared first on Billboard Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.