Threads testa rascunho de posts e câmera direto no app

A Meta começou a testar dois novos recursos no Threads, sua rede social de microblog, que deixam o usuário salvar rascunhos e tirar fotos diretamente pelo aplicativo. As funcionalidades são as “mais solicitadas” da plataforma, segundo o chefão da rede Adam Mosseri. No entanto, ainda não há previsão para que as novidades cheguem ao público geral.

  • Como usar o Threads | Guia Prático
  • Threads ou Bluesky: quem evoluiu melhor como rede social?

Rascunhos de post no Threads

Os experimentos começaram na quinta-feira (22), de acordo com o anúncio de Mosseri no próprio Threads, e apenas um “pequeno grupo” pode usá-los. A intenção da empresa é a de facilitar a rapidez na hora de compartilhar uma ideia, mas ainda dar a oportunidade para uma pessoa retornar a ela em outro momento.

No recurso de rascunho, será possível digitar uma postagem e salvá-la para depois editá-la e publicá-la com um simples deslizar para baixo na tela do celular, mas apenas com um rascunho por vez. Quando você tiver um esboço preparado, o menu do aplicativo na parte inferior da tela vai destacar o ícone da postagem para te lembrar.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Câmera direto no app

Além disso, a Meta finalmente começou a trabalhar na função de abrir a câmera do telefone diretamente pelo app do Threads, algo já presente no X (antigo Twitter) desde o longínquo ano de 2019. Sendo assim, você poderá compartilhar fotos de momentos importantes do seu dia com maior velocidade na rede social, sem ter que usar o app de câmera do celular e então acessar o arquivo na galeria.

Como os testes acabaram de começar, não há como saber quando eles serão liberados para todos os adeptos da plataforma. Muitas mudanças poderão ser feitas nesse tempo, então vale manter as expectativas no lugar enquanto isso.

Post by @mosseri
View on Threads

Threads faz testes enquanto vê rival ganhar força

A Meta continua os trabalhos em trazer novidades ao Threads, como a criação de sua própria versão dos “trending topics” e a opção de favoritar publicações.

Toda essa movimentação é importante para manter o interesse do público na plataforma, já que o concorrente Bluesky ganhou tração desde que encerrou a necessidade de convites e alcançou a marca de 5 milhões de usuários.

Vale lembrar, porém, que o Threads acumulou 100 milhões de adeptos em sua primeira semana de vida, muitos destes que vieram pelo Instagram ou Facebook, mas nem todos realmente utilizam o microblog.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Presença de chumbo em copo Stanley rende processos à empresa
  • Artigo científico com imagens esdrúxulas de IA é retirado do ar
  • ThunderCats apresenta oficialmente nova integrante em toda sua glória
  • Brasileiro pode ter descoberto planeta escondido no Sistema Solar
  • Semana do Cinema 2024 traz ingressos a R$ 12 em todo o Brasil
  • Estrutura misteriosa em forma de onda está se movendo por nossa galáxia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.