Huawei está pronta para lançar novo celular dobrável; veja detalhes

A Huawei pode apresentar em breve mais um modelo de celular dobrável no mercado chinês. O Huawei Mate X6 já foi listado na Vmall — loja oficial da Huawei na China — e teve alguns detalhes revelados, como cores, design e versões de memória e armazenamento. 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Novo celular com IA da LG pode ser fabricado pela Samsung
  • LG está de volta? Marca pode lançar celular dobrável

De acordo com a página, o smartphone será comercializado nas cores Nebula Gray (cinza), Nebula White (branco), Obsidian Black (preto), Cosmopolitan Red (vermelho) e Deep Sea Blue (azul). O celular é listado com versões de 12 GB de RAM + 512 GB de armazenamento interno, 16 GB + 512 GB e 16 GB + 1 TB. Todas as opções estão disponíveis em pré-venda.

A página, infelizmente, não revela as especificações do dispositivo e tem apenas uma imagem de ilustração. Porém, alguns rumores já sugerem um pouco do que podemos esperar do smartphone. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Para o conjunto de câmeras, por exemplo, ele deve contar com um trio na traseira, com sensor principal de 50 MP, auxiliado por um ultrawide de 40 MP e um periscópio de 12 MP, além de um sensor infravermelho de 1,6 MP. Para selfies, deve contar com uma câmera de 8 MP. 

Huawei Mate X6 deve ser apresentado oficialmente na próxima semana (Imagem: Divulgação/Huawei)

Pela imagem, também dá para ter uma noção em relação ao sensor de impressão digital. Como o botão de energia é mais “plano”, é possível que ele já abrigue o componente. Assim ele não deve vir sobre o display externo. 

O período de pré-venda do Huawei Mate X6 acaba na próxima terça-feira (26), mas não há informações sobre o preço. Vale lembrar que seu antecessor, o Mate X5, foi apresentado por ¥ 12.999 — cerca de R$ 10.450 em conversão direta. Assim, não seria surpresa se o novo modelo chegasse ainda mais caro. 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.