POCO pode lançar seu primeiro celular “Ultra” e poderoso em breve

A Poco estaria trabalhando no seu próximo celular topo de linha. Segundo o site especializado 91mobiles, a subsidiária da Xiaomi lançaria uma versão global do Redmi K80 Pro sob o nome Poco F7 Ultra. Em outras palavras, a Xiaomi lançaria o Redmi K80 Pro para o restante do mundo sob a marca Poco, mas mantendo as especificações robustas.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Quanto vale a pena pagar no Poco X6 Pro na Black Friday?
  • Novo top da Redmi ganha imagens oficiais; veja como ficou

Relatório pode ter revelado celular topo de linha

O documento do FCC (agência reguladora dos Estados Unidos) que o portal teve acesso aponta para a existência de um aparelho Xiaomi com o modelo de número “24122RKC7G”. Conforme noticiado na mídia, o código faria referência para o Poco F7 Ultra.

Isso se dá pelo número ser o mesmo usado no Redmi K80 Pro, segundo listagens anteriores. Ou seja, seria o mesmo dispositivo.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Relatório do FCC remete para um novo Poco (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

Porém, ainda não está claro se a nomenclatura usada no mercado global seria “Poco F7 Ultra” ou “Poco F7 Pro”. Vale lembrar, que a marca lançou o Poco F6 Pro globalmente, em maio de 2024. Testamos o topo de linha da marca chinesa e nossa equipe destacou a experiência de uso, apesar do cuidado com a relação custo-benefício.

Desempenho de alto nível com Snapdragon 8 Elite

Dentre os destaques do celular topo de linha, sem dúvidas, o Snapdragon 8 Elite é o que mais chama a atenção pelo foco em IA e eficiência energética. O chipset recém-lançado da Qualcomm chegaria acompanhado de 12 GB de 256 GB de armazenamento interno ou 16 GB de RAM e 256 GB, a depender da versão adquirida. 

Processador Snapdragon 8 Elite é um dos destaques do Redmi K80 Pro (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Além disso, o celular teria tela Quad-HD AMOLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. O conjunto de câmeras seria formado por três sensores, enquanto a bateria estimada é de 6.000 mAh. Outra menção fica para a presença de Wi-fi 7, a tecnologia mais avançada no mercado atualmente quando o assunto é conexão wi-fi.

Todas as especificações acima fazem parte do Redmi K80 Pro, então podemos esperar o mesmo na versão global.

Preço e disponibilidade

Tendo em vista que o Redmi K80 Pro chegou na China pelo preço de ¥ 3.699 (R$ 3.054 em conversão direta), podemos esperar que o custo para o restante do mundo seja um número equivalente.

VÍDEO: Poco X6 Pro: um monstro, de fato. Mas é competitivo? (ANÁLISE/REVIEW)

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.