Inno3D do Brasil “deixa escapar” lançamento da GeForce RTX 5090

Que a GeForce RTX 5090 será anunciada e lançada durante a CES 2025 não é mistério para mais ninguém, mesmo com a companhia não confirmando a informação. Porém, uma representante da Inno3D no Brasil acabou falando demais e afirmou que as novas placas de vídeo de fato aparecerão no evento.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Chip da GeForce RTX 5090 será 22% maior do que o da RTX 4090
  • AMD deve lançar “pelo menos” uma Radeon RX 8000 com RDNA 4 na CES 2025

Durante uma transmissão da Pichau nesta quinta-feira (28), a representante revelou que o componente chegaria nas próximas três semanas, dando a entender que a fabricante teria as peças na primeira quinzena de dezembro. Sem graça depois de se dar conta do que havia dito, ela tentou se retratar e corrigiu a fala e “confirmou” que o anúncio da nova placa de vídeo acontecerá na CES 2025.. 

Mesmo que a NVIDIA não tenha se pronunciado sobre a declaração, nem confirmado ou negado seu teor, é um fato que a companhia tem uma apresentação marcada na CES 2025. No dia 6 de janeiro, o CEO Jensen Huang realizará um pronunciamento e as expectativas convergem para as novas placas de vídeo.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O conjunto de rumores e vazamentos, como este da Inno3D, reforça que a GeForce RTX 5090 deve estar em estágios finais de produção – possivelmente entrando em distribuição em poucas semanas. 

GeForce RTX 5090 e a família “Blackwell”

Junto com o lançamento da placa de vídeo GeForce RTX 5090 da NVIDIA, é esperado que mais dois modelos cheguem ao mercado simultaneamente: a RTX 5080 e a RTX 5090 D – versão chinesa do componente, que é produzida para atender às demandas das sanções impostas pelo governo dos EUA. 

Fontes sugerem que as GeForce RTX 5070 ou sua versão “Ti” também estão em produção, mas os rumores ainda seguem vagos sobre suas especificações ou possível data de lançamento.

As versões mobile das GPUs GeForce RTX 50 “Blackwell” também são esperadas para o ano de 2025, porém elas devem estar presentes em notebooks com processadores das gerações passadas. 

 

Leia outras matérias do Canaltech:

  • Canaltech está no Top 3 do Prêmio iBest 2024; veja como votar
  • Promoção de Primavera do Steam: 10 bons jogos para comprar
  • Vazou tudo! GPUs Intel Arc “Battlemage” chegam em 12 de dezembro

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.