Bombeiros concluem trabalhos após incêndio destruir loja Pittol em Brusque

A ocorrência de incêndio que atingiu uma a loja de calçados Pittol no Centro de Brusque foi oficialmente finalizada, com o local isolado e monitorado pelas autoridades. A Defesa Civil realizou uma inspeção no local e manteve a interdição das áreas que haviam sido previamente interditadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). As viaturas das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Guabiruba e Botuverá foram desmobilizadas, mas as guarnições de Brusque permaneceram monitorando possíveis reinícios.

Durante o combate às chamas, foram utilizados 100 mil litros de água para o controle do incêndio. A empresa Pitol, responsável pela área afetada, está elaborando um plano de trabalho em conjunto com os órgãos competentes, visando eliminar o risco de colapso da estrutura. Esse plano incluirá a definição dos procedimentos necessários para a demolição ou possível recuperação da estrutura, com o objetivo de mitigar os riscos às edificações vizinhas.

A investigação para determinar a causa do incêndio seguirá assim que a estrutura for considerada segura. O laudo pericial, com a indicação da causa, será emitido em até 30 dias.

O prefeito em exercício de Brusque, André Batisti, esteve no local acompanhando a execução dos trabalhos, junto à Defesa Civil, garantindo o cumprimento das medidas de segurança.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.