Após denunciar desvio de fundo, formandos de medicina conseguem festa

A festa formatura de estudantes de medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Faculdade Suprema deve acontecer normalmente. A celebração correu risco de não acontecer. Os alunos acusaram a empresa responsável pela realização da festa de desviar os fundos destinados para a celebração. O Grupo Vision assumiu os compromissos da Phormar e promete cumprir com os contratos.

Pelo menos três turmas de cursos de medicina – uma da Faculdade Suprema e duas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – entraram com ações na Justiça nesta semana, em Juiz de Fora, questionando a administração de fundos de formatura pela empresa Phormar, que atua há mais de duas décadas nesse segmento na cidade e região.

Segundo o advogado das possíveis vítimas, Lucas Vaz de Mello Martins Teixeira, em dois dos casos os valores supostamente devidos giram em torno de R$ 200 mil, enquanto, no terceiro, o montante ultrapassa R$ 500 mil.

Em entrevista coletiva na última quarta-feira (11/12), o delegado Samuel Neri, da 7ª Delegacia de Juiz de Fora, esclareceu que o inquérito segue em apuração, buscando não somente uma possível responsabilidade criminal, mas no cumprimento dos contratos firmados com os fundos de formatura.

Em nota, o Grupo Vision esclareceu que não tem vínculo direto com a Phomar.

“Nosso papel é exclusivamente de gestão e execução, assumindo essa responsabilidade com compromisso e profissionalismo. Nos próximos dias, entraremos em contato com cada comissão de formatura para alinhar detalhes operacionais e responder a quaisquer dúvidas. Nosso objetivo é proporcionar tranquilidade e segurança a todos os formandos, familiares e fornecedores, reafirmando nosso compromisso com a qualidade e a satisfação de cada cliente. Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e manter um canal aberto de comunicação durante todo o processo. Contem conosco para transformar este momento tão especial em uma celebração inesquecível.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.