The Witcher 4: CDPR revela plano para não repetir desastre de Cyberpunk 2077

A CD Projekt Red apresentou oficialmente The Witcher 4, com Ciri como a protagonista da nova história e um trailer impressionante. Mesmo com todas as expectativas para o novo título, eles reforçam que vão trabalhar com os “pés no chão” para não repetir o desastroso lançamento de Cyberpunk 2077.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • The Witcher 4 ganha 1º trailer no The Game Awards 2024; assista
  • Astro Bot é o Melhor Jogo do Ano no The Game Awards 2024; veja lista

Ao IGN, o produtor executivo Małgorzata Mitręga e o diretor do novo jogo, Sebastian Kalemba, afirmam que o estúdio vai se assegurar de não criar o mesmo cenário em dezembro de 2020 com alguns passos.

“Certo, primeiro e acima de tudo, deixe eles trabalharem. Em segundo lugar, a forma como produzimos agora mudou de forma positiva, significando que estamos pensando mais nas definições dos estágios da produção. Estamos muito conscientes, tentando visualizar, garantindo que os fundamentos estarão lá”, revela Kalemba.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Já Mitręga afirma que a CD Projekt Red está buscando ser mais transparente em The Witcher 4 – tanto internamente quanto em sua comunicação com seus acionistas, permitindo que todos os interessados saibam o status atual em que o projeto caminha.

“Isso não significa que não ocorreu antes, mas agora o esforço é maior. Isso garantirá que o jogo estará sempre em funcionamento. Nós nos repetimos muito, falhamos rápido e trabalhamos rápido. Eu acho que é uma forma muito saudável de ver isso. Nós aprendemos a lição de como nos comunicar com o mundo exterior e quando”. 

CD Projekt Red não quer crunch em The Witcher 4

As condições de trabalho na CD Projekt Red não eram as melhores em Cyberpunk 2077, com muitos funcionários reclamando de crunch – o excesso de horas trabalhadas para fazer o projeto lançar no período prometido. Eles não desejam repetir isso em The Witcher 4.

“Estamos planejando um caminho diferente. Nós nos comunicamos com os times, trabalhamos com eles de outra forma. A equipe também é planejada diferente de como era antes, então isso também está nos ajudando”, afirma Mitręga. 

 

Mitręga também reforça que há dificuldades, mas que a CD Projekt tentará resolver da melhor forma – para não comprometer nem a sua equipe e nem o desenvolvimento de The Witcher 4. 

“Isto é muito complexo. Muitas dependências e desafios juntos, além das pessoas que trabalham no meio disso. Porém, com certeza temos de abraçar, de forma consciente e saudável, o processo de lidar com momentos que vão exigir horas extras”. 

Cenário pós-pandemia

Já o diretor revela que a indústria gaming atual e o próprio mundo vivem momentos diferentes, exigindo novos caminhos para contornar os problemas que foram vistos em Cyberpunk 2077 nos próximos lançamentos.

“Já era complexo. Hoje é ainda mais. Atualmente vivemos em um mundo pós-pandêmico. A pandemia mudou o desenvolvimento em 180 graus. Nós estamos criando produtos grandes e temos 400 pessoas neles agora. Para gerenciar um ambiente tão complexo em uma indústria também complexa, temos de nos adaptar de forma simples, rápida e eficiente”.

Leia outras matérias do Canaltech:

  • Microsoft libera gameplay na nuvem de jogos comprados para Xbox
  • Retrospectiva Playstation: Wrap-Up 2024 já está disponível; veja como fazer
  • The Lord of the Rings: Return to Moria é 1º jogo misterioso da Epic Games Store

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.