Concurso dos professores: provas objetivas e discursivas serão aplicadas no domingo

As provas objetivas e discursivas do concurso público para o magistério de Aracaju serão realizadas neste domingo (22), e a lista dos aprovados será divulgada no dia 20 de janeiro de 2025. A organização do certame está a cargo da banca Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação de Seleção).

O edital, com informações sobre os locais de prova, foi disponibilizado no dia 11 e pode ser consultado no site oficial do Cebraspe. Os candidatos também podem acessar o comprovante de inscrição por meio da página de acompanhamento do site, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato obter esse documento.

Segundo o secretário municipal da Educação, Ricardo Abreu, o concurso não só atende à necessidade de recomposição do quadro de profissionais, como também representa uma estratégia para fortalecer políticas públicas duradouras, com foco na qualidade e equidade na seleção de novos professores.

“Estamos dando um passo histórico na Educação. A Prefeitura está oferecendo 425 vagas para o quadro de professores da rede municipal, contemplando a educação infantil e o ensino fundamental. Isso contribui para a recomposição do quadro profissional e para a melhoria da qualidade do ensino, garantindo que profissionais dedicados integrem nossa rede de maneira efetiva. Além disso, esses profissionais terão a oportunidade de se candidatar a cargos como diretores de escola, coordenadores pedagógicos e administrativos, renovando a gestão democrática da rede”, afirma Ricardo.

Concurso

Este é o maior concurso público para o magistério já realizado na história de Aracaju. Com 425 vagas, além de cadastro reserva, o concurso visa preencher 359 vagas para pedagogos e 66 vagas para outras áreas, beneficiando a educação infantil e o ensino fundamental.

Para o secretário Ricardo Abreu, a chegada de novos professores concursados é uma oportunidade para fortalecer a identidade dos profissionais com a rede. “Ao longo dos anos, esses profissionais vão se identificar cada vez mais com a rede, participando de formações continuadas, mestrados e doutorados, aplicando toda essa experiência na educação das nossas crianças. O serviço público se baseia em pilares de qualidade, e um desses pilares é ter um quadro de profissionais concursados, que aprimorem o serviço oferecido ano após ano”, destaca o secretário.

*Com inforkmações AAN

Adicionar aos favoritos o Link permanente.